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Está faltando água na sua rua? Consumidor já pode falar com a Compesa através do WhatsApp

Companhia está investindo no contato via rede social para agilizar os atendimentos. Veja os serviços disponíveis

Edilson Vieira
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Edilson Vieira
Publicado em 15/06/2022 às 15:06
Guga Matos/JC Imagem
CHICO Atendimento virtual já está disponível para tirar dúvidas - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
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Assim como a Neoenergia Pernambuco dispõe de um canal de atendimento à população através do aplicativo de mensagens WhatsApps, a Compesa está iniciando as operações do seu assistente virtual. O nome do "robô" que vai responder às mensagens dos clientes foi inspirado no rio São Francisco. O chatbot foi batizado de “Chico” e será ele quem direcionará os clientes.

Pelo WhatsApp o cliente da Compesa poderá consultar a segunda via de fatura, calendário de abastecimento para a sua região, além de outras opções como revisão de consumo ou conta, reportar vazamentos e ainda dar início a processo de negociação de débitos.

WHATSAPP DA COMPESA

Para iniciar o contato com o Assistente Virtual Compesa, basta que o cliente mande uma mensagem com um  “oi” ou “tenho uma dúvida” para o número 81 9488-2336 e aguardar a resposta com todas as opções de atendimento disponíveis.

A Compesa divulgou que, nessa primeira fase, a ferramenta disponibilizará os serviços mais buscados pelos clientes. Digitando um número entre as opções de atendimento disponíveis, o cliente poderá ser direcionado para a loja de atendimento virtual no site da Compesa ou para o App Compesa, por meio de um link direto. A comunicação com o chatbot Chico deve ser feita apenas por mensagens escritas, já que o sistema não reconhece áudios ou vídeos. Uma versão mais completa deve ser lançada ainda neste ano, de acordo com a dinâmica dos usuários, informou a companhia.

“A assistência virtual da Compesa tem o objetivo de proporcionar ao cliente um atendimento rápido, seguro e eficiente. Situações, que antes eram restritas ao teleatendimento ou às lojas de atendimento, agora poderão ser resolvidas de forma mais ágil”, comenta a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

PROCURA POR ATENDIMENTO DA COMPESA

No ano passado, a Central de Atendimento ao Cliente da Compesa registrou 717 mil atendimentos presenciais. Já as solicitações on-line, foram, aproximadamente, 85 mil, na agência virtual, e mais 72 mil no aplicativo da Compesa. O teleatendimento, recepcionou, no mesmo período, mais 640 mil demandas dos clientes. A expectativa é que, com o WhattsApp, os números aumentem e mais clientes Compesa consigam ser atendidos por mais este canal.

Veja todos os canais de atendimento da Compesa à disposição da população:

- Assistente Virtual Compesa: WhatsApp - +55 81 9488-2336

- Aplicativo Compesa Mobile ; disponível no Google Play e na Apple Store

- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 081 0195

- Agência Virtual (hospedada no site da empresa): www.compesa.com.br

- Lojas de Atendimento - Lista completa com os endereços disponível no site:

https://servicos.compesa.com.br/lojas-de-atendimento/

 

 

 

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