Assim como a Neoenergia Pernambuco dispõe de um canal de atendimento à população através do aplicativo de mensagens WhatsApps, a Compesa está iniciando as operações do seu assistente virtual. O nome do "robô" que vai responder às mensagens dos clientes foi inspirado no rio São Francisco. O chatbot foi batizado de “Chico” e será ele quem direcionará os clientes.
Pelo WhatsApp o cliente da Compesa poderá consultar a segunda via de fatura, calendário de abastecimento para a sua região, além de outras opções como revisão de consumo ou conta, reportar vazamentos e ainda dar início a processo de negociação de débitos.
WHATSAPP DA COMPESA
Para iniciar o contato com o Assistente Virtual Compesa, basta que o cliente mande uma mensagem com um “oi” ou “tenho uma dúvida” para o número 81 9488-2336 e aguardar a resposta com todas as opções de atendimento disponíveis.
A Compesa divulgou que, nessa primeira fase, a ferramenta disponibilizará os serviços mais buscados pelos clientes. Digitando um número entre as opções de atendimento disponíveis, o cliente poderá ser direcionado para a loja de atendimento virtual no site da Compesa ou para o App Compesa, por meio de um link direto. A comunicação com o chatbot Chico deve ser feita apenas por mensagens escritas, já que o sistema não reconhece áudios ou vídeos. Uma versão mais completa deve ser lançada ainda neste ano, de acordo com a dinâmica dos usuários, informou a companhia.
“A assistência virtual da Compesa tem o objetivo de proporcionar ao cliente um atendimento rápido, seguro e eficiente. Situações, que antes eram restritas ao teleatendimento ou às lojas de atendimento, agora poderão ser resolvidas de forma mais ágil”, comenta a presidente da Compesa, Manuela Marinho.
PROCURA POR ATENDIMENTO DA COMPESA
No ano passado, a Central de Atendimento ao Cliente da Compesa registrou 717 mil atendimentos presenciais. Já as solicitações on-line, foram, aproximadamente, 85 mil, na agência virtual, e mais 72 mil no aplicativo da Compesa. O teleatendimento, recepcionou, no mesmo período, mais 640 mil demandas dos clientes. A expectativa é que, com o WhattsApp, os números aumentem e mais clientes Compesa consigam ser atendidos por mais este canal.
Veja todos os canais de atendimento da Compesa à disposição da população:
- Assistente Virtual Compesa: WhatsApp - +55 81 9488-2336
- Aplicativo Compesa Mobile ; disponível no Google Play e na Apple Store
- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 081 0195
- Agência Virtual (hospedada no site da empresa): www.compesa.com.br
- Lojas de Atendimento - Lista completa com os endereços disponível no site:
https://servicos.compesa.com.br/lojas-de-atendimento/
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