NEGOCIAÇÃO

Tem muitas dívidas mas está disposto a limpar o nome? Procon vai organizar mutirão de negociação

Consumidor pode agendar o atendimento no mutirão de superendividados do Procon-PE. Veja o que é necessário para participar

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 29/06/2022 às 14:37 | Atualizado em 29/06/2022 às 21:42
Notícia
X

O Procon estadual irá promover durante o período de 04 a 08 de julho, mais uma edição do mutirão dos superendividados. A ação acontecerá na sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 141, no Centro do Recife, das 08h às 14h.

O agendamento ficará disponível no site (www.procon.pe.gov.br) a partir desta quinta-feira (30) mas haverá distribuição de fichas de atendimento para os consumidores que não conseguirem fazer o agendamento on-line. Caso queira negociar mais de uma dívida, precisará escolher um intervalo de ao menos uma hora entre os atendimentos.

Quais dívidas podem ser negociadas no mutirão dos superendividados?

Segundo informa o Procon-PE, os consumidores poderão negociar suas dívidas com a Neoenergia (Celpe), Compesa, bancos, empresas de telefonia e TV por assinatura, além de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS) com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão.

Este ano, os consumidores também contarão com negociação direta com lojas de varejo, como a Magazine Luiza, além de poder, gratuitamente, consultar o CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito. “É uma oportunidade do consumidor quitar ou parcelar suas dívidas da melhor forma com o acompanhamento e orientação dos assessores do órgão”, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.

DOCUMENTOS

Para ser atendido é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o do titular, é necessário procuração reconhecida em cartório para a representação.

O Procon-PE também avisa que é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 para o acesso ao prédio.

Serviço

O quê - Mutirão dos Superendividados do Procon-PE
Quando - 04 a 08 de julho
Hora - 08h às 14h
Onde - Sede do Procon-PE - Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São Antônio
Agendamento: www.procon.pe.gov.br
Mais informações: 0800.282.1512

Tags

Autor