Avião faz voo entre Londres e Detroit (EUA) sem passageiros mas com mil malas a bordo. Entenda
Viagem foi a solução encontrada pela empresa para lidar com o atual caos aéreo europeu
Um voo da companhia aérea Delta Air Lines decolou do hub da empresa em Detroit (EUA) até Londres e de lá voltou para os Estados Unidos sem nenhum passageiro mas carregando cerca de 1.000 malas. A noticia foi divulgada primeiramente pelo jornal New York Times na quarta-feira (13) e seria o resultado do caos aéreo que a Europa vem enfrentando nas últimas semanas com o aumento da demanda e a dificuldade dos aeroportos e companhias aéreas com reposição da mão de obra afastada durante as fases iniciais da pandemia de Covid-19.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a companhia Delta confirmou à agência Bloomberg que o voo foi realizado com o objetivo de devolver as bagagens aos seus donos. O problema se deu por conta do serviço de despacho de bagagens do aeroporto de Heathrow, em Londres, que sofre com a falta de funcionários desde o mês de junho último.
SOLUÇÃO INESPERADA
As imagens do "mar de malas" amontoadas no Terminal 2, um dos terminais onde a Delta opera, viralizaram na internet. A companhia área preferiu cuidar ela mesmo da entrega das bagagens aos passageiros, em vez de esperar uma solução por parte do aeroporto inglês. A solução foi tida como criativa por alguns e "desesperada" por outros.
- Greve nos aeroportos na Europa: qual o motivo e como ela pode impactar sua viagem? Veja dicas
- Aeroporto internacional de Londres limita fluxo de passageiros a 100 mil por dia
- Acidente com avião da TAM em Congonhas que deixou 199 mortos completa 15 anos; relembre o caso e veja o que mudou no aeroporto