CONTA DE LUZ

Pernambuco terá nova conta de luz a partir de 1º de setembro. Entenda as mudanças

Segundo a Neoenergia, conta trará mais informações sobre o consumo de cada residência, valor das tarifas e impostos cobrados, além de leitura mais fácil

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Edilson Vieira

Publicado em 31/08/2022 às 18:34 | Atualizado em 31/08/2022 às 22:00
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A Neoenergia Pernambuco inicia nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, a entrega da nova fatura de energia elétrica que, segundo a empresa,  traz maior detalhamento sobre consumo, custo e impostos aos mais de 3,9 milhões de clientes da companhia em todo o estado.  

A nova conta de luz apresenta o valor das tarifas (tarifa de energia e tarifa de uso do sistema de distribuição e os impostos PIS/Cofins, que são federais, e ICMS, estadual. Esses dados antes eram apresentados em três colunas e agora são mostrados em dez, de maneira mais detalhada. Além disso, há um QR Code que pode ser utilizado para verificar a autenticação digital da fatura.

Divulgação/Neoenergia
Nova conta de luz da Neoenergia - Divulgação/Neoenergia

Nova forma de identificar o cliente

“A nova conta de energia elétrica traz as informações sobre o serviço de forma mais segura, fácil e transparente para a distribuidora, o Fisco e os nossos clientes. Essa mudança representa mais um avanço na digitalização dos processos para que sejam cada vez mais eficientes, além de incentivar o relacionamento com os consumidores por meio digital”, afirma Leonardo Moura, Superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia.

A fatura traz outras mudanças, como o uso do termo “Código do Cliente”, que substitui “Conta Contrato”. Esse é o número que permite o acesso às informações pessoais nos canais de atendimento da companhia, em que o cliente pode fazer solicitações e negociações e ainda consultar informações sobre a conta e os serviços.

Conta de luz pode ser impressa ou digital

Agora, as informações são apresentadas na fatura com uma fonte (tipo de letra) maior, facilitando a leitura, e tem novidades como um campo para as informações sobre o medidor de consumo e o aumento do quadro que mostra avisos de débito, atendendo a uma demanda verificada em pesquisas.

A entrega da fatura continua sendo feita nos mesmos formatos: impressa, por e-mail para quem optou pela fatura digital, ou ainda por meio dos canais de atendimento da Neoenergia, como os sites das distribuidoras, SMS e WhatsApp.

 


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