Com o 5G avançando pelo País, muita gente está sonhando com a compra do celular novo para usufruir as vantagens da nova tecnologia como mais velocidade na transmissão de dados, maior cobertura e conexões mais estáveis do que o atual 4G. Os menos ansiosos estão esperando o pique da demanda diminuir na esperança que os preços dos aparelhos possam ser reduzidos.
Mas qual a média de preços dos celulares compatíveis com o 5G à venda no Brasil? segundo um levantamento realizado pelo Procon de São Paulo, a lista dos aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G comporta atualmente 84 modelos das marcas: Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, ASUS, Realme, TCL, Nokia, Lenovo e Zebra.
A lista com os modelos, obtida no site da Anatel, é de julho deste ano e a homologação é pré-requisito ao uso e à comercialização do produto no Brasil. Antes de adquirir um novo aparelho, o consumidor deve verificar o código de homologação estampado no chassi ou no manual do produto, consultar a operadora sobre a compatibilidade do produto à sua rede e verificar a área de cobertura do serviço, além de avaliar se, de acordo com sua necessidade e com uso que faz do item, a compra é realmente necessária.
Preços médios vão de R$ 1.400 à R$ 11.500
Segundo o Procon-SP, do fabricante Apple existem nove modelos homologados, com o menor preço médio encontrado de R$ 3.400 e o maior de R$ 9.000; da Samsung, são 28 aparelhos autorizados, com preços médios que variam de R$ 1.400 a R$ 11.500; a Motorola tem 17 modelos, com o menor preço médio encontrado de R$ 1.450 e o maior, R$5.300; a Xiaomi possui 13 modelos e preços médios que variam de R$ 1.400 a R$ 8.740 a ASUS conta com sete modelos e os preços médios levantados pela equipe variaram de R$ 3.600 a R$ 4.899; a Realme tem cinco modelos, com preços médios que vão de R$ 2.350 a R$ 6.999 e a TCL possui dois modelos custando R$ 2.299 e R$ 2.499 de valores médios.
Alguns modelos homologados pela Anatel não foram encontrados para comercialização e outros não são comercializados oficialmente no Brasil pelo fabricante, mas foram achados para venda em alguns sites visitados. O levantamento dos preços foi feito pela equipe da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor no final do mês de agosto, nos principais sites do varejo, marketplaces e em portais de intermediação de venda.
Neoenergia cadastra clientes de baixa renda na Zona Norte do Recife
Até a próxima sexta-feira (16), das 9h às 16h, o atendimento itinerante da Neoenergia Pernambuco estará na Comunidade do Detran, bairro da Iputinga, Zona Norte do Recife oferecendo até 65% de desconto na conta de uz para os clientes que residem na região e cumpram os requisitos para se inscrever no programa de benefícios para pessoas de baixa renda.
Agentes da Celpe estrão percorrendo o bairro de porta em porta e, para conseguir o benefício, é preciso estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal e possuir o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Além do serviço, os clientes da concessionária podem negociar dívidas, com a possibilidade de dividir o débito por até 24 parcelas no cartão de crédito. Pedido de nova ligação, troca de titularidade, religação e todos os demais serviços de uma agência tradicional estarão à disposição dos clientes.
Mutirão para negociar dívidas do Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco está promovendo um mutirão de negociação de dívidas para seus clientes durante este mês de setembro. Segundo a instituição financeira, mais de 2 milhões de clientes podem se beneficiar com novas condições para pagar parcelas de empréstimos e faturas de cartões de crédito em atraso com taxas a partir de 0,5% ao mês, além dos descontos especiais. Quanto maior o valor da entrada paga pelo cliente, melhores as condições da proposta, informou o Itaú.
Os clientes interessados podem acessar o app do Itaú, iniciar uma conversa por WhatsApp no número (11) 4004-1144, além dos canais tradicionais de atendimento do banco.
Dia do Cliente é momento para o comerciante refletir
Para celebrar o Dia do Cliente, comemorado neste 15 de setembro uma pesquisa realizada pela Zendesk (desenvolvedora de aplicativos para atendimento a clientes), mostra que 61% dos consumidores recorreriam a um concorrente após uma experiência ruim. Se forem duas experiências negativas, o índice aumenta para 76%.
Ainda sobre a pesquisa realizada pela Zendesk, cerca de 83% dos brasileiros querem ajuda ao comprar ou devolver um item; 98% dos clientes gastarão mais com empresas que oferecem um perfeito atendimento e 97% dos consumidores gastarão mais com empresas que personalizam o atendimento que oferecem.
Feira de novidades para supermercados apresenta robô atendente e carrinho de compras tecnológico
Durante a Super Mix, feira de novidades para o setor de supermercados, que acontece de 5 a 7 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, o espaço Mercado Modelo vai apresentar as últimas inovações para o setor como a Annie Robô, a primeira robô humanoide brasileira, que aborda, dá informações e tira dúvidas de clientes, e o Smart Car, um carrinho de compras inteligente, que agrega funções como balança e leitor de código de barras para melhorar a experiência do cliente durante as compras.
Comentários