Dinheiro

Dia dos namorados, não deixe para depois!

Um dia especial para celebrar, para estar junto, relembrar momentos e valorizar a união, para quem é casado, está vivendo começo de namoro, noivos, não importa, mais um dia especial e marcante está no ar

Publicado em 12/06/2022 às 12:00 | Atualizado em 15/06/2022 às 19:24
THIAGO LUCAS/ ARTES JC
Dia dos namorados - FOTO: THIAGO LUCAS/ ARTES JC
Leitura:

Um dia especial para celebrar, para estar junto, relembrar momentos e valorizar a união, para quem é casado, está vivendo começo de namoro, noivos, não importa, mais um dia especial e marcante está no ar.

Sim, é um dia que ferve para os restaurantes, para o comércio, para os motéis, e tantos mais... Não importa o seu gosto, as preferências, a essência, mas vale entender e respeitar também o momento do casal, muitos vivem uma fase desafiadora diante do momento que se atravessa, com isso vale a consciência de que o presente não é obrigação, mas a presença sim, diante das possibilidades é essencial, aproveitar esse dia, parte dele, como puder, mas que seja com tempo de qualidade, e que esse tempo seja cada vez mais prioridade na relação, em tempos de celular na mão, dedos nervosos na tela, que muitas vezes inibe a troca de olhares, o contato, isso sim é precioso. Claro, a flor, o amor, a presença, o carinto, o trato, a atenção, o dia a dia que constrói, não apenas o 12 de junho a cada ano, e o que constrói vai além, é parte dessa construção uma vida financeira bem ajustada, o equilíbrio, o diálogo, o respeito, a luta em conjunto pelos sonhos em comum e pelos sonhos e objetivos do outro.

Sim, tudo isso tem haver com finanças, com relacionamento, com longevidade, com quebra de tabus, com respeito e com saúde, saúde na vida a dois, saúde por não viver o stress financeiro tão comum a muitos casais, e quem vive a paz financeira, sabe bem que ela é transmitida para vários outros âmbitos da vida, e o contrário também acontece. Um tsunami financeiro é mesmo avassalador, na autoestima, no trabalho, na família, na produtividade, na vida a dois. Ana Paula meu amor, eu me dedico para oferecer o melhor sempre, você sabe o quanto é especial, ratifico aqui o meu carinho e admiração por você.

Por isso vale e cada vez mais o diálogo entre os casais, a troca de ideias, a transparência que inibe a infidelidade financeira, e que distancia a possibilidade de ter o dinheiro como razão para o fim do relacionamento...

Pois muitos não sabem, mas o dinheiro está sempre ali, entre os dois principais motivos para o fim do relacionamento, no Brasil, nos Estados Unidos e em vários outros países. Quando é tabu falar sobre o tema, muralhas são levantadas e afetam o relacionamento de forma mais ampla, atrapalham a construção e a longevidade, mas isso não é nada que não possa mudar, vejo isso há quase dez anos após atender tantos casais e contribuir nesse sentido. É preciso abertura, querer, dedicar tempo e espaço para falar e sobre tudo escutar, entender um pouco melhor o outro, diálogo, treino constante, podemos melhorar sempre, sigo em busca dessa melhoria contínua!!

E o seu relacionamento, como anda? Pronto para comemorar muitos outros dias dos namorados? E o planejamento financeiro do casal, existe? É um tabu? Pauta bomba?

Não deixe para depois, isso muda a vida, dá fôlego, renova, acende o fogo do amor também, claro, está longe de ser o único ingrediente, mas tem um papel importante na vida do casal. Dê o primeiro passo e se já estão bem avancem. Pense nisso, aja para isso!!!

Abraço e até a proxima!

 

Comentários

Últimas notícias