Dinheiro

O 2º tempo já começou e a virada depende de você!

Meu amigo, minha amiga, 2022 segue firme, e se o ano fosse uma partida de futebol, estaríamos no começo do 2º tempo. Vem comigo para essa leitura e reflexão, afinal, ainda tem muita bola para rolar nessa partida e em 2022 ainda tem muita coisa para acontecer

Leandro Trajano
Cadastrado por
Leandro Trajano
Publicado em 10/07/2022 às 0:00 | Atualizado em 15/07/2022 às 10:35
THIAGO LUCAS/ ARTES JC
Finanças - FOTO: THIAGO LUCAS/ ARTES JC
Leitura:

Meu amigo, minha amiga, 2022 segue firme, e se o ano fosse uma partida de futebol, estaríamos no começo do 2º tempo. Vem comigo para essa leitura e reflexão, afinal, ainda tem muita bola para rolar nessa partida e em 2022 ainda tem muita coisa para acontecer.

De sua parte, o que 2022 trouxe de oportunidades, aprendizado e desafios até aqui? Detalho mais a minha pergunta, qual foi o maior desafio, a maior oportunidade e o maior aprendizado deste ano? Reflita.

O que você pode fazer para 2022 ser um ano melhor?

O 2º semestre vem firme com a busca para conter a inflação, a taxa Selic nas alturas firme nessa luta, eleições, copa do mundo e claro, a batalha individual, a sua luta e de sua família pelos objetivos e sonhos, e isso depende de vocês, do planejamento, e se você não tem um, é mais que hora de procurar fazer, depende das escolhas e do dia a dia para que o seu 2022 seja marcado por conquistas, realizações e um saldo positivo.

A pandemia ainda não ficou efetivamente para trás, mas claro, hoje temos mais tranquilidade e segurança, porém ela segue tirando vidas e destruindo famílias, ainda que em menor número, mas continua. Porém, as pesquisas evidenciam que maior parte dos internamentos e mortes se dá entre os não vacinados, o que de certa forma, também é fruto de uma escolha.

No âmbito eleitoral, é um ano duro, que nos deixa numa situação bem difícil, e vivendo ainda a escassez de novas lideranças em nosso país, e que de fato precisa mudança, como disse anteriormente a inflação segue nas alturas e a taxa Selic subindo para tentar contê-la, o que traz mais desafios econômicos.

E é por essas e outras, tantas outras, que cada vez mais faz sentido o que tenho em mente há cerca de uma década, o quanto é importante cuidar daquilo que temos mais liberdade, gestão e domínio para juntos decidirmos o que fazer, como fazer e assim procurar uma vida mais equilibrada, plena e cheia de realizações... e com isso, talvez você esteja se perguntando, o que seria isso então Leandro??

Pois é, falo aqui da importância de cuidar daquilo que realmente você tem o domínio, uma maior autonomia, influência, mais possibilidades e facilidade para articular, planejar, e correr atrás para fazer acontecer, das decisões em família, das decisões da sua casa. Pode parecer pouco, num mundo tão grande, cuidarmos "apenas" disso, mas é a base, o ponto de partida. Pois muitas vezes, em nossa cidade, no bairro em que moramos, ou mesmo no condomínio, não temos facilidade para as mudanças, adequações e desejos, mas em casa sim, tudo se torna mais viável, cuidar do seu aconchego, da sua família, das suas contas, das suas despesas, fazendo os ajustes necessários de acordo com o seu momento e a sua realidade.

A fase em que vivemos pede isso, e se trata de algo que ninguém pode fazer por você, não perca tempo, não terceirize essa responsabilidade.

Por isso venho aqui reforçar, cuide bem de você, da sua fortaleza, do seu corpo, da sua mente, do seu bolso, afinal, uma vida financeira equilibrada, saudável, permite uma construção mais sólida para o seu presente e futuro, o que certamente te dará mais liberdade e tranquilidade para fazer suas escolhas e enfrentar os desafios que sim ou sim, sempre farão parte de nossas vidas.

Fico por aqui, e deixo a reflexão, o meu abraço e o desejo de que o 2º semestre deste ano de 2022 seja incrível para você, mas não bastam as minhas palavras, a mudança parte de dentro, é necessário querer, ter atitude, não deixe para depois!

Até a próxima!

 

Comentários

Últimas notícias