finanças

As máscaras voltaram a ser a do carnaval, e se o ano ainda não começou, acelere depois da folia!

Quem ainda não está vivendo 2023 firme como gostaria, ganha essa segunda chance psicológica de começar o ano com tudo a partir dos próximos dias, não perca tempo, não deixe para mais adiante

Leandro Trajano
Cadastrado por
Leandro Trajano
Publicado em 19/02/2023 às 5:00
Welington Lima / JC IMAGEM
Garis fazem a lavagem das ladeiras de Olinda para o Carnaval 2023 - FOTO: Welington Lima / JC IMAGEM

Durante anos da vida de todos da nossa geração, caso se falasse em passar dois anos sem viver o carnaval, ninguém acreditaria! Eis que aqui estamos, e agora em plena folia novamente. As máscaras agora são outras, voltaram a ser a do carnaval, aglomeração, multidões e muita alegria, é não só permitido, mas comum, os tempos mudaram, ou nem tanto, voltaram. Mas uma coisa não muda, afinal, para muita gente, o ano continua só começando depois do carnaval.

Portanto, quem ainda não está vivendo 2023 firme como gostaria, ganha essa segunda chance psicológica de começar o ano com tudo a partir dos próximos dias, não perca tempo, não deixe para mais adiante, acelere já.

Sentimento à parte, a percepção de cada um, mas de fato, para muitos brasileiros, a depender da área de atuação, as coisas começam a funcionar nas próximas semanas. Assim, se perde uma parte do ano, mas não por isso o período que antecede o carnaval deve ser improdutivo, pois sempre é tempo de planejar, se articular, fazer contatos e produzir ao máximo dentro das possibilidades e do contexto de cada um. Reforço, isso é para alguns autônomos e empreendedores. Pois, certamente, quem está numa empresa pública ou privada, o ano começa no primeiro dia útil do ano.

Então, vamos em frente, olho vivo e coração pronto, se você já está no ritmo, ótimo, vale a pausa do carnaval, e seguir acelerando forte na sequência. Caso na sua realidade as coisas começam agora, não perca nem mais um minuto e prepare o voo que em 2023 tem muito para acontecer.

O primeiro dos últimos anos que não se espera repiques da covid, livres da pandemia e que como trago de vez em quando no meu conteúdo, não vamos terceirizar a responsabilidade do que queremos, chame isso para você, dedicação e empenho ao máximo, é mais do que hora, dia, ano e tempo de fazer acontecer!

Vamos de mente aberta sempre, pensar isso em todos os aspectos, claro, o meu foco é no financeiro, pois vejo o quanto a saúde financeira abalada, prejudica a autoestima, os relacionamentos, a produtividade, a saúde em si e o bem-estar, por isso, uma vida financeira equilibrada traz reflexos na vida da pessoa, amplamente falando.

Aproveite os dias e faça do seu 2023 maravilhoso, estando ele a todo vapor ou no começo, não importa, faça acontecer!

Abraço e até a próxima!

Comentários

Últimas notícias