
Foto: Luenne Neri/USP Imagens
Para quem vai fazer o Enem pensando em ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é importante saber quais são as provas mais importantes do exame. Assim, o fera dá mais ênfase à disciplina ou ao conjunto de disciplinas nessa etapa final de preparação para a avaliação.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma online coordenada pelo Ministério da Educação (MEC), é a principal forma de ingressar nos cursos de graduação da UFPE. Para se inscrever no Sisu é preciso antes fazer o Enem.
Em junho, a UFPE anunciou mudanças em pesos e notas mínimas de 16 cursos.
Medicina e direito no câmpus Recife, dois dos cursos mais concorridos, tiveram alterações. Em medicina, a prova da redação do Enem passa a ter peso 2 e nota mínima 450. A prova de matemática também terá peso 2 e nota mínima 450. Linguagens permanece com peso 2, mas a nota mínima subiu para 500. Ciências humanas continua com peso 1 e passa a ter nota mínima 450. Ciências da natureza terá peso 3 e nota mínima 500.
Para os feras de direito, houve mudança na nota mínima de redação: 600. O peso continua 3. Em matemática e ciências da natureza não mexeram na pontuação (peso 1 e nota 350 para ambos). Linguagens mudou o peso, agora será 3 e a nota mínima passa a ser 500. O teste de ciências humanas valerá peso 2, com no mínimo 500 pontos.
OUTROS CURSOS
Biomedicina, ciências atuariais, bacharelado em ciências biológicas, ciências ambientais, ciências contábeis, ciências sociais (bacharelado e licenciatura), nutrição, pedagogia, serviço social, sistemas da informação e turismo foram os outros cursos de Recife com mudanças.
Em Caruaru, a única alteração foi na graduação em comunicação social. No câmpus de Vitória de Santo Antão a UFPE não alterou nenhum curso.
Veja
aqui a lista completa