COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Sindicato de escolas privadas de Pernambuco vai à Justiça pedir retorno de aulas presenciais para todas as séries

Informação foi dada na tarde desta quarta-feira (30) pelo presidente do Sinepe, José Ricardo Diniz, durante Programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 30/09/2020 às 16:54 | Atualizado em 30/09/2020 às 16:59
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Escolas da educação infantil e do ensino fundamental não podem reabrir ainda. - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

Insatisfeitos com a reabertura das escolas apenas para o ensino médio, donos de colégios particulares de Pernambuco resolveram judicializar a questão. O Sindicato das Escolas Privadas de Pernambuco (Sinepe) ingressou com uma ação na Justiça, na última sexta-feira (25), contra o governo estadual, reivindicando que a volta do ensino presencial contemple também a educação infantil e o ensino fundamental.

O governo de Pernambuco autorizou o retorno somente das turmas do ensino médio, de forma gradativa, em três semanas diferentes, a partir da próxima terça-feira (6 de outubro). Primeiro são os alunos do 3º ano. Na semana seguinte, em 13 de outubro, os do 2º ano e por último, em 20 de outubro, os de 1º ano. Não há previsão ainda de datas para educação infantil e ensino fundamental.

"O ensino médio tem as datas de retorno estabelecidas. A ação que movemos contra o governo, através da Secretaria Estadual de Educação, foi justamente para que haja o retorno também da educação infantil e do ensino fundamental", explicou o presidente do Sinepe, José Ricardo Diniz, durante Programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal.

"Defendemos que a educação infantil volte junto com os 3º anos do ensino médio. Na segunda semana, com os 2º anos, retornariam as crianças dos anos iniciais do fundamental. Por fim, no dia 20 de outubro, com as turmas do 1º ano do médio voltariam os estudantes das séries finais do fundamental", explicou José Ricardo Diniz.

"Estamos acompanhando a ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Fizemos tudo dentro do que o estado do direto nos permite", complementou o presidente do sindicato das escolas privadas do Estado.

 

Comentários

Últimas notícias