COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Mais duas escolas com casos de covid entre alunos e professores no Grande Recife; total chega a seis

Novos casos são nos Colégios Anglo Líder, no Recife, e São Bento, em Olinda

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 02/11/2020 às 21:35 | Atualizado em 02/11/2020 às 21:35
NE10
Escolas tiveram que fechar em 18 de março, em Pernambuco, por causa da pandemia de covid-19 - FOTO: NE10

Já são seis escolas privadas em Pernambuco com suspensão de aulas por causa de alunos e professores infectados com covid-19. Na noite desta segunda-feira (02), o Sindicato dos Professores Particulares do Estado informou que no Colégio Anglo Líder, unidade da Tamarineira, Zona Norte do Recife, um docente testou positivo para a doença. Por isso, as atividades presenciais para o 1º e o 3º ano do ensino médio só voltarão no dia 9. No Colégio São Bento de Olinda, no Grande Recife, a informação é que uma aluna do 2º ano está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Também conforme o sindicato, por precaução a unidade de ensino suspendeu as aulas presenciais por uma semana.

No comunicado enviado para as famílias do Colégio Anglo, a direção informa que foi notificada neste final de semana sobre a resultado positivo de um docente. "O professor, que vem se mantendo assintomático, foi afastado imediatamente e por medida de segurança resolvemos cancelar as aulas presenciais desta semana para o 1º e 3º ano do ensino médio, visto que ele esteve presente na instituição na semana passada", explica a escola, ressaltando que vai manter as aulas remotas nesse período.

"Retornaremos às nossas aulas presenciais no dia 09/11, por já ter completado os 14 dias de recomendação a partir do dia da execução do teste. Reforçamos que a transmissão não ocorreu na escola e que, pelos protocolos rigorosos adotados, acreditamos que não houve uma retransmissão do vírus.
Por fim, esclarecemos que esta decisão foi tomada, único e exclusivamente pela saúde de toda comunidade escolar e pela transparência que o momento exige", enfatizou o Colégio Anglo Líder

De acordo com o presidente do Sinpro, Helmilton Bezerra, a comunicação do São Bento ocorreu por telefone para professores e famílias dos alunos.

COGNITIVO

Também nesta segunda-feira, o Colégio Cognitivo informou que as aulas presenciais serão suspensas para a uma turma de 1º ano do ensino médio, da unidade Boa Viagem, na Zona Sul. Em comunicado aos pais e professores, a unidade de ensino informa que as aulas serão remotas nesta semana, de hoje até sexta-feira (6).

Desde que o ensino presencial voltou na rede privada de Pernambuco, em 9 de outubro, já houve casos de estudantes infectados nos Colégios Damas, Grande Passo e CBV, todos na capital pernambucana. No Damas também um professor adoeceu.

Comentários

Últimas notícias