OPORTUNIDADE

Pré-vestibular gratuito da UFPE abre vagas para alunos de baixa renda, cegos e surdos

Foram disponibilizadas 300 vagas

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 03/03/2021 às 23:41
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Das 501 vagas, 77 são para professor de AEE, 41 para intérprete de libras, 42 para brailista, 23 para instrutor de libras e 318 para profissional de Apoio Escolar. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Projeto Gradação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abriu 300 vagas para curso pré-vestibular. As vagas são destinadas para estudantes que cursam ou concluíram o ensino médio na rede pública ou privada na condição de bolsista.

Serão duas turmas, sendo 10% das vagas reservadas para travestis e transexuais, surdos (10%), e deficientes visuais (10%). As demais são destinadas para candidatos autodeclarados negros (20%), e os outros 50% para os oriundos de escola pública ou bolsistas.

>> Projeto da UFPE ajuda surdos para aumentar a inclusão no ensino superior público

Todas as aulas serão ofertadas na língua portuguesa, com tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Haverá uma turma semanal, de segunda a sexta, das 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. O processo seletivo terá etapa única, que contará com entrevista de caráter eliminatório e/ou classificatório. Terá preferência o candidato que for de Pernambuco, e também o candidato que for de escola pública e tiver a idade mais avançada.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Projeto Gradação, e estão disponíveis até o dia 1 de abril de 2021. Os candidatos não selecionados serão remanejados. 

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias