Ensino superior

Resultado do Sisu 2021 é divulgado; confira se você foi selecionado

Sisu é uma das principais portas de entrada nos cursos de graduação em universidades públicas do País

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/04/2021 às 7:30 | Atualizado em 16/04/2021 às 16:23
Notícia
X

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta sexta-feira (16) o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. A liberação estava prevista para as 8h, mas a divulgação foi antecipada e o listão já estava disponível por volta das 7h25. Para saber se foi selecionado, o estudante deve acessar a página do Sisu na internet.

Ao entrar no site, o candidato deve clicar em "lista de selecionados" e em seguida preencher a instituição, local de oferta, grau e turno, e clicar em "pesquisar". A lista com os selecionados aparecerá logo abaixo, com a classificação, os nomes e notas dos candidatos.

>>> Confira as datas e os documentos necessários para se matricular nas instituições de ensino de Pernambuco

Agora, os feras que garantiram vaga devem estar atentos ao cronograma de matrículas. A matrícula será no intervalo de 19 a 23 de abril, mas cada instituição de ensino define os dias, horários e locais de atendimento.

O Sisu é uma das principais portas de entrada nos cursos de graduação em universidades públicas do País, e os candidatos são selecionados através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Lista de espera

A primeira edição do Sisu de 2021 ocorre em uma única chamada, mas quem não conseguiu vaga ainda pode participar da lista de espera. O estudante precisa manifestar o interesse no site do processo seletivo, de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou.

Haverá mudança na lista de espera do Sisu 2021? MEC explica

Quem foi selecionado na chamada regular em uma das opções de curso não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

Este ano, foram ofertadas 206.609 vagas em 109 instituições públicas de ensino superior. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser tiradas com o MEC através do número 0800-616161. 

Tags

Autor