Professor Lupércio diz que aulas presenciais só voltam em Olinda após vacinação de todos os professores contra covid-19
Atualmente, a vacinação da covid-19 em Olinda contempla trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), garantiu nesta quarta-feira (19) que as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino do município só serão retomadas quando todos os professores receberam a vacina da covid-19.
"Diante do atual cenário, quero firmar aqui um compromisso de que a Rede Municipal de Ensino de Olinda só voltará às aulas presenciais quando todos os professores estiverem vacinados", afirmou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto as aulas presenciais não voltam, segue o ensino remoto na rede pública de ensino de Olinda. Segundo informou prefeito Lupércio, a Prefeitura de Olinda fez uma parceria com a Fundação Lemann para disponibilizar dados móveis para os professores e alunos poderem ter acesso à internet.
Atualmente, a vacinação da covid-19 em Olinda contempla trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos.
"Nosso compromisso é com a educação e a vida. Estamos trabalhando para vacinar todos os olindenses o quanto antes”, afirmou Lupércio. A rede municipal de ensino de Olinda tem 73 escolas e 23 anexos, com 25.530 alunos.
- Ampliação da vacinação contra covid-19 no Recife, Pazuello é ouvido na CPI da Covid, Ricardo Salles é alvo de operação da PF. Comece o dia bem informado
- Educadores físicos e médicos veterinários fazem carreata no Recife para cobrar prioridade na vacinação contra a covid-19
- Na CPI da Covid, Pazuello tenta fazer defesa de atuação em Manaus e na compra de vacinas
- Metrô do Recife só funcionará nos horários de pico devido à paralisação nacional dos metroviários por vacinas
- Com falta de vacinas, número de pessoas com 2ª dose atrasada triplica e chega a 5 milhões no Brasil
Outros municípios
A Prefeitura do Recife iniciou no dia 28 de abril a vacinação dos profissionais da educação, na faixa etária de 40 a 59 anos, tanto do serviço público como privado. O município de São José do Egito, no agreste de Pernambuco, começou a vacinar o grupo nesta segunda-feira (17).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Marinho, a prefeitura vai anunciar ainda nesta semana a vacinação de professores naturais de São José do Egito que trabalham em outros municípios.