Vacinação

Professor Lupércio diz que aulas presenciais só voltam em Olinda após vacinação de todos os professores contra covid-19

Atualmente, a vacinação da covid-19 em Olinda contempla trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 19/05/2021 às 17:32 | Atualizado em 19/05/2021 às 17:57
Notícia
X

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), garantiu nesta quarta-feira (19) que as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino do município só serão retomadas quando todos os professores receberam a vacina da covid-19. 

"Diante do atual cenário, quero firmar aqui um compromisso de que a Rede Municipal de Ensino de Olinda só voltará às aulas presenciais quando todos os professores estiverem vacinados", afirmou o prefeito. 

Enquanto as aulas presenciais não voltam, segue o ensino remoto na rede pública de ensino de Olinda. Segundo informou prefeito Lupércio, a Prefeitura de Olinda fez uma parceria com a Fundação Lemann para disponibilizar dados móveis para os professores e alunos poderem ter acesso à internet.

Atualmente, a vacinação da covid-19 em Olinda contempla trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos.

"Nosso compromisso é com a educação e a vida. Estamos trabalhando para vacinar todos os olindenses o quanto antes”, afirmou Lupércio.  A rede municipal de ensino de Olinda tem 73 escolas e 23 anexos, com 25.530 alunos.

 

Outros municípios

A Prefeitura do Recife iniciou no dia 28 de abril a vacinação dos profissionais da educação, na faixa etária de 40 a 59 anos, tanto do serviço público como privado. O município de São José do Egito, no agreste de Pernambuco, começou a vacinar o grupo nesta segunda-feira (17).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Marinho, a prefeitura vai anunciar ainda nesta semana a vacinação de professores naturais de São José do Egito que trabalham em outros municípios. 

Tags

Autor