Imunização

UFPE orienta sobre emissão de declaração para vacinação de estagiários de educação do Campus Recife

Informações seguem as regras da Secretaria de Educação do Recife

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 03/06/2021 às 20:45
Notícia
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
IMUNIZAÇÃO Município de Itapissuma foi o primeiro da Região Metropolitana do Recife a contemplar pessoas a partir dos 35 anos - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Leitura:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou nesta quinta-feira (3), orientações sobre a emissão de declaração para os estudantes estagiários do Campus Recife enquadrados na categoria de Trabalhadores da Educação que podem receber vacinação contra covid-19. Diretrizes foram entregues às coordenações de cursos e a outros setores institucionais. Segundo a UFPE, as informações seguem as regras estabelecidas pela Secretaria de Educação do Recife.

De acordo com comunicado oficial da Secretaria Municipal, na última terça-feira (1), podem ser incluídos para vacinação os casos de estagiários em que a instituição de Ensino Superior no Recife seja a contratante (parte concedente). Outras bolsas acadêmicas não estão contempladas nesta fase.

A Unidade Competente (Unidade Concedente que é local de lotação do estagiário) deve encaminhar, à Coordenação de Formação para o Trabalho da Prograd, a relação dos nomes dos estudantes estagiários que atuam no Campus Recife e que possuem contrato no qual a UFPE é a concedente. Deve-se confirmar nos contratos dos estudantes as vigências dos estágios.

A relação deve conter

  • Nome completo;
  • CPF;
  • nome do curso;
  • local de lotação do estagiário na UFPE;
  • em tabela fornecida pela Prograd.

O encaminhamento deve ser feito por ofício, via Sipac, à Coordenação de Formação para o Trabalho/Prograd, anexando obrigatoriamente a tabela com todos os dados preenchidos. É preciso especificar no ofício a quantidade de estagiários que atuam no setor, os contatos (telefone e e-mail) dos responsáveis pelo setor e o ateste da veracidade das informações.

Caberá à Coordenação de Formação para o Trabalho/Prograd encaminhar as listagens fornecidas para serem emitidas as declarações pelas representações institucionais autorizadas em nível central. Quando as declarações foram emitidas, a Coordenação de Formação para o Trabalho realizará agendamento, via contato fornecido, para entrega presencial à Unidade Concedente. Caberá à Unidade Concedente a entrega das declarações aos seus respectivos estagiários.

Os estudantes que possuem contrato via Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade-UFPE) devem contatar a Fade para verificar os procedimentos. Já a emissão da declaração dos estudantes que realizam estágio, Pibid e residência pedagógica, de forma presencial, nas instituições de educação básica devem obter nessas instituições de ensino as declarações com ateste para a vacinação.

Comentários

Últimas notícias