COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

IJCPM vai reunir 300 jovens para aulão de revisão para o Enem

Aulão será no Teatro RioMar, no Pina, nesta quinta-feira. Batizado de Show da Aprovação, terá formato descontraído, inspirado em programas de auditório

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 10/11/2021 às 16:45 | Atualizado em 11/11/2021 às 15:55
Notícia
X

A pouco mais de uma semana para as primeiras provas do Enem, marcadas para 21 de novembro, 300 vestibulandos ganharão um reforço nesta etapa final de preparação para avaliação. Nesta quinta-feira (11), o Instituto JCPM de Compromisso Social promove a quinta edição do tradicional aulão com revisão do conteúdo e dicas de cada área cobrada no exame. Será no Teatro RioMar, que fica dentro do RioMar Recife, no Pina, Zona Sul do Recife, a partir das 14h.

Batizado de Show da Aprovação, terá formato descontraído, inspirado em programas de auditório com o estímulo ao aprendizado e motivação. O aulão será comandado pela equipe de professores do Direto ao Ponto, empresa de gestão de educação que desenvolve o Pré-Universitário IJCPM Recife.

É destinado aos alunos do pré-universitário do IJCPM, egressos ou que estão cursando 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas dos bairros do Pina e Brasília Teimosa.

No primeiro dia do Enem os candidatos farão provas de redação, linguagens e ciências humanas. No domingo seguinte, 28, os testes serão de matemática e ciências da natureza. No País há 3.040.871 inscritos no modelo impresso e 68.891 no formato digital. Desses totais, 176.680 e 2.097 responderão às questões, respectivamente, em Pernambuco.

O aulão terá duração de quatro horas. Vai até 18h e seguirá os protocolos de biossegurança por causa da pandemia de covid-19. Para participar, o jovem deve ter tomado ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Quem não puder comparecer terá a chance de acompanhar o aulão ao vivo no canal do IJCPM no Youtube.

“No ano passado, fizemos o aulão 100% online, mas achamos importante esse momento de encontro com os jovens. Este ano, com a vacinação avançada e os índices menores da covid-19, resolvemos realizar de forma presencial, com uma capacidade reduzida do teatro e respeitando o distanciamento e o uso de máscara”, ressalta a coordenadora de Desenvolvimento Social do IJCPM, Fábia Siqueira.

Pré-Universitário

Ao longo do ano, o IJCPM oferece gratuitamente um pré-universitário formatado especialmente para atender as necessidades de aprendizado observando as maiores dificuldades enfrentadas por cada jovem.

“Buscamos identificar onde estão as maiores carências para atuar de maneira focada. Percebemos que não adiantava replicar o que os cursinhos fazem porque as necessidades de quem estuda a vida inteira na escola pública são outras. E estimulamos a formação de grupos entre os próprios jovens para melhorar o entendimento e aprendizado. E isso dá um grande resultado”, comenta Fábia Siqueira.

Desde sua criação, em 2012, cerca de 700 estudantes tiveram acesso ao reforço diário para o exame. O curso é um dos mais concorridos do IJCPM e tem bons índices de aprovação, chegando a 40% em alguns anos.

Tags

Autor