solidariedade

IJCPM auxilia moradores do Pina e Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, no cadastro para vacinação contra covid-19

Instituto JCPM de Compromisso Social montou uma estrutura remota para evitar o deslocamento dos interessados

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/03/2021 às 15:23 | Atualizado em 25/03/2021 às 16:26
Notícia
X

Com o objetivo de ajudar os moradores do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, que estão enfrentando algum tipo de dificuldade para fazer o cadastro no site ou aplicativo do Conecta Recife para vacinação contra covid-19 na capital pernambucana, o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) montou uma estrutura remota. Por meio dela, é possível realizar a inscrição desse público na lista de vacinação sem deslocamentos.

"Muitas pessoas, sobretudo com mais idade, podem não ter familiaridade com a ferramenta e não conseguir ir adiante no cadastro. Por isso, achamos relevante montar esse apoio que, para segurança dos próprios interessados, será feito de forma remota" explica o coordenador de Projetos Sociais do IJCPM, Carlos Duarte.

Dessa forma, o Instituto JCPM disponibiliza dois telefones, o (81) 9.9213-0616 ou (81) 9.9211-7131, no qual os interessados podem entrar em contato com a equipe do órgão, que por sua vez, fará todo processo de cadastro. 

Outras iniciativas

Não é a primeira vez que o IJCPM ajuda a população durante a pandemia da covid-19. Nos primeiros meses, o Instituto ajudou moradores a se inscreverem para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Cerca de 380 pessoas tiveram o cadastro realizado a partir da ajuda.

Além disso, o IJCPM retomou a doação de cestas básicas, totalizando 2.955 esta semana, para famílias de jovens matriculados na Instituição e pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social. A distribuição segue até esta sexta-feira (26) nas cidades de Recife, Fortaleza, Salvador e Aracaju.


Tags

Autor