COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Aulões de redação e matemática para o Enem, gratuitos, no Recife

Além de participar de aulões, professores recomendam responder questões de edições passadas do Enem. No site do Inep é possível ver todas as provas e gabaritos dos exames anteriores

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/11/2021 às 16:45 | Atualizado em 17/11/2021 às 16:47
Notícia
X

A cinco dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para começar no próximo domingo (dia 21), professores aconselham revisar os assuntos que mais caem nas provas. A dica é responder questões de testes de edições passadas. No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há um link com todas as provas e gabaritos do Enem desde que foi criado, em 1998.

Outra opção é participar de aulões. No Recife, candidatos que desejam um reforço para o teste de redação, que será aplicado domingo juntamente com as provas de ciências humanas e de linguagens, podem participar gratuitamente de um aulão de redação sábado (20). Será ministrado pela professora Beth Andrade no auditório Capiba da Uninassau, localizado na Rua Fernando Lopes, 752, nas Graças, a partir das 9h.

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no link que está na biografia do Instagram @cursobethandrade. É preciso levar 1kg de alimento que vai ser doado a famílias carentes.

Para quem está em busca de revisão de matemática, a Faculdade Estácio Recife, em parceria com o Compaz Ariano Suassuna, está promovendo aulas gratuitas de resolução de questões da disciplina. As questões de matemática, juntamente com as de ciências da natureza, serão respondidas pelos participantes do Enem no segundo dia do exame, marcado para 28 de novembro.

As aulas são ministradas por alunos do curso de engenharia da Estácio. Serão nesta quinta-feira (18) e na próxima semana na terça (23) e novamente na quinta (25), sempre das 16h às 17h. Para participar da revisão, é necessário se inscrever gratuitamente na sala de cursos do Compaz (Avenida General San Martin, 208, no bairro do Cordeiro).

Tags

Autor