COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

IFPE divulgará listão preliminar do processo seletivo nesta terça (07)

Lista ainda não é a definitiva porque candidatos poderão recorrer do resultado preliminar entre os dias 9 e 10 de dezembro. Na disputa estão 4.631 vagas em 62 cursos

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 06/12/2021 às 17:25 | Atualizado em 07/12/2021 às 14:46
Notícia
X

Inscritos no processo seletivo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem ficar atentos. O resultado preliminar da seleção será divulgado nesta terça-feira (07), a partir das 17h. Não é ainda o listão definitivo, previsto para sair na próxima semana, no dia 17. Mas a relação desta terça mostra a posição do candidato, por ordem de classificação, com a média individual dele. Já dá para ter ideia da chance de conquistar ou não a vaga pleiteada.

"Divulgaremos nesta terça as listas finais com os nomes dos candidatos que tiveram a inscrição indeferida e deferida. Na quinta e na sexta, dias 9 e 10, é o prazo para interposição de recurso. Por isso o listão mesmo dos aprovados só no dia 17", explica o presidente da comissão central do processo de ingresso do IFPE, André Galvão.

Esse período de recurso serve, por exemplo, para o concorrente que discorda da sua média questioná-la. "Por isso a classificação que aparece pode mudar, já que haverá ainda análise dos recursos", destaca André. Ao lado do nome do candidato haverá seu número de inscrição, sua média final, o tipo de vaga que ele concorre e a ordem de classificação dele.

Na disputa estão 4.631 vagas oferecidas em 62 cursos técnicos e superiores, distribuídos em 16 câmpus. Em vez de vestibular, o IFPE decidiu, pela segunda vez, por causa da pandemia de covid-19, selecionar os alunos por meio do desempenho deles no ensino fundamental, médio ou no Enem.

Quem tiver o nome no listão do dia 17 deverá realizar matrícula na data estabelecida pelo campus escolhido, conforme os editais de matrícula que serão publicados em breve, segundo a comissão de seleção.

CRONOGRAMA

Lista nal de inscrições e resultado preliminar: 7 de dezembro
Interposição de recursos: 9 e 10 de dezembro
Resultado nal: 17 de dezembro

Tags

Autor