O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), do Grupo Tiradentes, inaugura nesta quarta-feira (30) uma nova sede no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A instituição promete oferecer mais serviços gratuitos à população, além de uma nova experiência acadêmica. A nova sede, localizada na Avenida Mascarenhas de Morais, abrigará laboratórios, espaço para desenvolvimento da cultura maker e coworking para ex-alunos e parceiros.
"Além de preparar e encaminhar novos profissionais ao mercado, também vamos continuar colaborando com a cidade. Vamos orientar empresas locais, desenvolver o empreendedorismo, ampliar as atividades de extensão nas comunidades e oferecer ao Recife atendimento jurídico e serviços em diversas áreas", afirmou a reitora da Unit-PE, Vanessa Piasson.
A instituição de ensino firmou uma série de parcerias para dar apoio à formação dos novos alunos e permitir a disponibilidade dos serviços à comunidade, como o Procon, Porto Digital, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e o Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Serviços
Na Unit-PE, o público poderá agendar atendimentos para ter acesso a serviços nas áreas de odontologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, estética e cosmética, tecnologia da informação, direito, empreendedorismo e novos negócios.
A nova sede reúne todos os cursos disponibilizados nas unidades Caxangá e Nossa Senhora do Carmo, com o intuito de centralizar e unir a equipe e os alunos em um só espaço. Dessa forma, serão oferecidos nove cursos de graduação nas áreas de humanas e sociais, exatas, biológicas e da saúde, além de 11 cursos de pós-graduação.
Para os alunos, o foco é torná-los protagonistas da formação, na qual o professor tem um papel fundamental como tutor para guiar o novo profissional na construção da carreira e a relação com a realidade. As aulas acontecem de modo híbrido. Além do momento presencial, será possível ter acesso aos conteúdos através de plataformas e atividades online.
Estrutura
A estrutura da nova sede, que fica ao lado do Geraldão, tem dois pavimentos e estacionamento para 210 veículos. Conta com 40 salas, 11 laboratórios e uma clínica integrada de saúde com seis especialidades para atendimento à população e realização de aulas práticas.
A biblioteca tem mais de 30 mil exemplares de quatro mil títulos, entre físicos e virtuais, além de espaço para exposições. Há também um auditório para congressos e palestras, com capacidade para 280 pessoas.
A "Unit faz o 360°" é uma área de coworking, com auditórios e salas, para aliar os estudos com a resolução de problemas reais da cidade, em parceria com instituições e órgãos públicos. O Centro de Informação e Apropriação Cultural é um espaço aberto ao público, com café, apresentações artísticas, contação de histórias, salas de estudo e de aula, etc.
Comentários