COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Programa Ganhe o Mundo, do governo de Pernambuco, ainda sem data para ser retomado

O Programa Ganhe Mundo foi interrompido em 2020 por causa da pandemia de covid-19. Escolas divulgaram um calendário para inscrições na edição de 2022, mas Secretaria de Educação de Pernambuco informa que datas ainda não estão definidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 06/04/2022 às 17:43 | Atualizado em 07/04/2022 às 14:19
Notícia
X

Não há data ainda para o Programa Ganhe o Mundo ser retomado. Uma das principais iniciativas do governo de Pernambuco na área de educação, o programa que ensina idiomas e leva estudantes para fazerem intercâmbio fora do Brasil precisou ser interrompido dois anos atrás, em 2020, por causa da pandemia de covid-19.

Várias escolas da rede estadual divulgaram, em suas redes sociais, que as inscrições para participar da edição deste ano começariam na próxima sexta-feira (08). Até uma cartilha com informações gerais foi compartilhada.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco confirmou que o programa vai voltar, mas comunicou que esse cronograma de inscrições não está ainda fechado. "O calendário e as demais informações sobre o programa serão divulgados em breve", informou.

Por enquanto, a previsão do governo é retomar o programa ofertando somente os cursos de inglês, espanhol e alemão. Não há definição ainda sobre a volta das viagens para o exterior.

DESTINOS

O Ganhe Mundo foi criado em 2011. O primeiro embarque do intercâmbio aconteceu em julho de 2012. Desde o início, o programa já mandou mais de oito mil alunos do ensino médio da rede estadual para fazerem intercâmbio de seis meses fora do Brasil. Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha e Argentina foram alguns dos destinos.

 

Tags

Autor