COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Tiradentes: escolas particulares vão imprensar o feriado? Veja como será a sexta-feira

Escolas vão fechar na próxima quinta-feira pois é feriado

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 18/04/2022 às 14:16 | Atualizado em 18/04/2022 às 16:47
Notícia
X

Nem bem passou um feriado, os brasileiros já se prepararam para outra folga. Depois da Sexta-feira Santa, na semana passada, desta vez o próximo feriado será o dedicado a Tiradentes, no dia 21 de abril. Cairá na próxima quinta-feira.

Nos colégios privados de Pernambuco, segundo o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), não haverá aula já que é feriado. Mas a sexta-feira, dia 22, não será imprensada. A orientação repassada às escolas, de acordo com o sindicato, é funcionar normalmente, ou seja, um dia letivo regular.

A rede privada de ensino tem cerca de 460 mil alunos em 2.437 colégios, onde lecionam 30 mil professores.

REDE PÚBLICA

Na rede municipal de Recife, as escolas também devem abrir normalmente na sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Já as escolas estaduais de Pernambuco não terão aulas no dia seguinte ao feriado de Tiradentes. Pelo calendário letivo, o dia 22 de abril será dedicado a formação continuada e planejamento dos docentes. 

UFPE

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) informa que não atividades por causa do feriado. Já  na sexta-feira (22), o expediente administrativo e as atividades acadêmicas serão normais.

Tags

Autor