COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Escolas estaduais de Pernambuco vão imprensar a sexta-feira após o feriado de Tiradentes?

Cerca de 520 mil alunos estudam em 1.052 escolas estaduais de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 18/04/2022 às 15:48 | Atualizado em 18/04/2022 às 16:51
Notícia
X

Alunos da rede estadual de Pernambuco terão mais um feriadão esta semana. Nas escolas estaduais - são 1.052 - não haverá aulas na próxima sexta-feira (22). As unidades já não vão funcionar no dia anterior, 21 de abril, por causa do feriado de Tiradentes.

Segundo o calendário escolar 2022 da rede estadual, definido em dezembro do ano passado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, o dia 22 de abril será dedicado à formação continuada ou planejamento. Significa que embora os estudantes não tenham aulas, professores e equipes pedagógicas deverão trabalhar nessa data.

Para o funcionalismo público estadual, a assessoria de imprensa do governador Paulo Câmara informa que haverá expediente normal na próxima sexta-feira nas repartições públicas estaduais.

A rede estadual de ensino tem cerca de 520 mil alunos. São 129.024 no ensino fundamental e 308.390 no ensino médio.

Na semana passada, devido à Páscoa, as escolas estaduais suspenderam as aulas já na quarta-feira (13). As atividades ocorreram apenas dois dias, segunda e terça (11 e 12 de abril), enquanto a maioria das outras redes, públicas e privadas, iniciaram o recesso apenas na Quinta-feira Santa.


RECIFE

Na rede municipal de Recife, segundo a Secretaria Municipal de Educação, haverá aula normal na próxima sexta-feira. O fechamento das unidades será somente no feriado de Tiradentes, na quinta-feira.

REDE PRIVADA

As escolas particulares de Pernambuco também não deverão imprensar a próxima sexta-feira. Segundo o sindicato que representa os donos de estabelecimentos privados de ensino, a orientação é ter aula no dia 22.

UFPE

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) informa que não atividades por causa do feriado. Já na sexta-feira (22), o expediente administrativo e as atividades acadêmicas serão normais.

Tags

Autor