COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Prevupe, pré-vestibular gratuito da UPE, está com inscrições abertas para 10.200 vagas

Alunos e ex-alunos de escolas públicas de Pernambuco podem participar do Prevupe. Não há seleção, vagas são preenchidas por ordem de inscrição

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 26/05/2022 às 16:14 | Atualizado em 26/05/2022 às 16:18
FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Pré-vestibular ajuda na preparação do Enem - FOTO: FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Alunos e ex-alunos da rede estadual de Pernambuco e que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem melhorar a preparação para as provas participando do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). O cursinho, gratuito, está com inscrições abertas até 5 de junho. São ofertadas 10.200 vagas em 39 cidades do Estado. Para Recife há 1.400 vagas. As aulas começarão dia 11 de junho.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Portanto, não há seleção. Quanto mais rápido se inscrever, mais chance de garantir a participação no cursinho. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo.

Interessados devem se inscrever no portal da UPE. Podem participar estudantes da rede pública de Pernambuco, sejam concluintes ou regularmente matriculados no 3º ano e/ou egressos do EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio.

No edital há o detalhamento das vagas por polo. No Recife, os polos do Prevupe são nos bairros da Boa Vista, Casa Amarela, Tejipió e Boa Viagem.

Comentários

Últimas notícias