COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

CHUVAS EM PERNAMBUCO: UPE retoma aulas nesta quarta-feira, mas em formato híbrido

Decisão vale para os cursos ministrados no Recife, em Nazaré da Mata e em Palmares

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/05/2022 às 16:23 | Atualizado em 31/05/2022 às 16:56
Notícia
X

As aulas na Universidade de Pernambuco (UPE), suspensas segunda (30) e nesta terça-feira (31) por causa das chuvas no Estado, voltarão a partir desta quarta-feira (1º). Mas não serão todas presencias.

Em reunião da reitoria com diretores das unidades acadêmicas e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ficou decidido que o retorno das atividades acadêmicas será no formato híbrido.

"Sem qualquer prejuízo acadêmico aos estudantes", esclarece o comunicado da UPE. Significa que as aulas poderão ser remotas ou presenciais.

A suspensão foi restrita aos câmpus localizados no Recife, Palmares (Zona da Mata Sul) e Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte). Nessas três cidades, são cerca de 7 mil alunos.

"Em relação às atividades administrativas, continuam em funcionamento presencial. As especificidades devem ser tratadas com a gestão das unidades", informa também a reitoria.

Atualmente, a UPE está no segundo semestre letivo de 2021. O primeiro semestre de 2022 começará em 4 de julho, com aulas totalmente presenciais.

Tags

Autor