COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Edital de concurso para professor da rede estadual de Pernambuco será publicado nesta quarta-feira (1º)

Em vídeo divulgado no começo de maio, secretário estadual de Educação, Marcelo Barros anunciou que serão cerca de 2.900 vagas para professores. Concurso foi prometido em outubro do ano passado pelo governador Paulo Câmara

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 31/05/2022 às 19:34 | Atualizado em 01/06/2022 às 10:49
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Haverá quase 3 mil vagas para professores lecionarem na rede estadual de ensino de Pernambuco - FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Leitura:

Atualizada em 1º de junho de 2022

A espera pelo prometido concurso para professor da rede estadual, anunciado em outubro do ano passado acabou.

O edital detalhando o certame foi divulgado nesta quarta-feira (1º). Confira o edital clicando aqui!

Em postagem na noite desta terça-feira (31), o secretário estadual de Educação, Marcelo Barros, já havia confirmado que o edital sairia. No início de maio, ele publicou um vídeo em que informava que o concurso será para 2.900 professores e cerca de 500 vagas para analistas e assistentes educacionais.

Marcelo disse também que serão editais separados, um para concurso dos docentes e outro para os outros dois cargos.

"Dessa forma daremos mais oportunidades, já que será possível se inscrever nos dois concursos. Estamos planejando para que a aplicação das provas aconteça em todas as regiões do Estado", informou o secretário de Educação no vídeo.

O último concurso para professor da rede estadual de Pernambuco aconteceu em 2015, quando foram ofertadas 3 mil vagas. Houve cerca de 4.900 nomeações, entre 2017 e 2020.

Comentários

Últimas notícias