COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Prouni Recife: Inscrições abertas para 90 bolsas de graduação na capital pernambucana

Candidatos que moram no Recife e não têm nível superior podem concorrer a 90 bolsas. Inscrição vai até sexta-feira. É preciso ter feito o Enem em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 18/07/2022 às 18:22 | Atualizado em 18/07/2022 às 18:38
Notícia
X

Quem mora no Recife, concluiu o ensino médio em escola pública e fez o Enem ano passado pode se candidatar a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife. Estão abertas, até a próxima sexta-feira (22), as inscrições para concorrer a 90 bolsas em 29 cursos de graduação. Os aprovados já começarão a estudar neste semestre.

Candidatos devem se inscrever no site do programa. A lista com os nomes dos pré-selecionados para a primeira convocação será liberada em 26 de julho, também na página do Prouni Recife.

Para concorrer, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.424,00) e residir no Recife por no mínimo três anos, contados antes da data de inscrição no programa.

Exige-se também que o candidato não tenha nível superior. Outro requisito é haver cursado todo o ensino médio em escola pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral.

CURSOS

Entre os cursos ofertados há direito, medicina, ciências contábeis, odontologia, psicologia, publicidade e nutrição. UniNassau, Estácio, Unit-PE, UniFBV, UniFG e UVA são as faculdades participantes do programa. Para conferir a lista completa e outras regras, acesse aqui o edital desta chamada do Prouni Recife.

Para professor da rede municipal do Recife há bolsas nos cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capta, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos.

 

Tags

Autor