COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

JC e Rádio Jornal firmam parceria com Colégio Saber Viver para cobertura do Enem, SSA e vestibulares

A partir do próximo domingo (09), vestibulandos contarão com matérias que vão ajudá-los na preparação para o Enem e outros processos seletivos

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 07/10/2022 às 7:00 | Atualizado em 07/10/2022 às 11:00
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
MARCA Diretora do Saber Viver, Natalia Ayres defende uma educação sólida e informação de qualidade - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Faltando pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), avaliação que é porta de entrada para mais de 120 universidades públicas do Brasil, o Jornal do Commercio e a Rádio Jornal anunciam parceria inédita com o Colégio Saber Viver, que fica no Espinheiro, Zona Norte do Recife. A partir do próximo domingo (09), vestibulandos contarão com matérias e serviços que vão ajudá-los na preparação para as provas, marcadas para 13 e 20 de novembro.

As reportagens também vão abordar o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), seleção realizada pela Universidade de Pernambuco (UPE) prevista para dezembro. Haverá ainda informações sobre vestibulares de faculdades privadas, carreiras e sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

É pelo Sisu que o Ministério da Educação (MEC) aproveita as notas do Enem para preencher as vagas nas graduações de todas as universidades públicas de Pernambuco: UFPE, UFRPE, UFAPE, Univasf e UPE, além dos Institutos Federal (IFPE) e Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão).

O projeto, chamado Rumo ao Futuro, será veiculado no JC, na Rádio Jornal e em todas as suas plataformas digitais. Na web, as matérias estarão nesta coluna Enem e Educação, assinada pela repórter Margarida Azevedo.

Na Rádio Jornal estão previstos boletins informativos, dicas voltadas para os pais dos feras e edições especiais no Consultório, quadro do Programa Rádio Livre que vai ao ar todas as tardes. Está previsto ainda o Zap do Fera, notícias que serão enviadas regularmente pelo Whatsapp, gratuitamente, para quem se cadastrar.

QUALIDADE

"Estamos sempre em busca de crescimento e qualidade, proporcionando uma educação sólida para nossos alunos. Comemoraremos 38 anos de Saber Viver e com uma grande notícia para a nossa cidade: estaremos avançando para o ensino médio em 2023. A nossa expectativa com essa parceria é poder, junto com o JC e a Rádio Jornal, trazer ainda mais informação de qualidade sobre educação para todos os leitores", destaca a diretora pedagógica do Colégio Saber Viver, Natalia Ayres.

A escola já oferece educação infantil e ensino fundamental. No próximo ano passará a ofertar ensino médio também, com um qualificado time de professores. Entre os docentes estão Fernanda Bérgamo, de redação; Darlan Moutinho, de matemática; Everaldo Chaves, de história; e Marília Menezes, de português. 

CREDIBILIDADE

"Um dos nossos papéis como veículo de comunicação é investir em educação por meio da veiculação de notícias relevantes para a sociedade. O Projeto Rumo ao Futuro junta a nossa credibilidade ao Colégio Saber Viver, uma escola pautada no que o Sistema Jornal do Commercio defende: seriedade, qualidade e compromisso social. Apostamos que será uma parceria que os leitores e internautas terão muito a ganhar", observa o diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira.

"O projeto é importante para deixar nossos leitores atualizados nos assuntos do Enem, SSA, Sisu e vestibulares locais e nacionais. Esse ano, a novidade é o Consultório do Fera, no programa Rádio Livre da Rádio Jornal e que também será disponibilizado em podcast e nas plataformas digitais. É um especial com profissionais voltado para o vestibular, com o objetivo de ajudar os pais a orientarem seus filhos na rotina dos estudos", informa a coordenadora comercial do SJCC, Rafaela Nóbrega.

FILOSOFIA

No Colégio Saber Viver, a missão é "educar crianças e adolescentes para resolver problemas, inspirar pessoas e mudar o mundo por meio da empatia, da colaboração e do compromisso com a excelência". A escola ressalta que a mudança do mundo começa em cada um, mas que individualmente é possível fazer a diferença no coletivo.

O colégio dá prioridade à construção de saberes contextualizados a partir da realidade dos alunos. Esse processo de aprendizagem se dá na interação com os estudantes, pela mediação do professor. Tudo isso favorecido pela estrutura organizacional e física da escola, cuidadosamente planejada para atender às necessidades dos discentes.

 

Comentários

Últimas notícias