Enquanto a Univasf vai avaliar se mantem o bônus nas notas do Enem e a UFPE anunciou redução na bonificação para o curso de medicina no câmpus Recife, as outras três universidades públicas de Pernambuco que também concedem aumento na média do exame no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) informam que não terão alterações para a seleção de 2023.
Na UFRPE há acréscimo de 10% no Enem para o estudante que fez ensino médio no Agreste ou no Sertão e deseja ingressar nos câmpus de Belo Jardim ou Serra Talhada. O bônus é dado independente de o candidato ter estudado em escola pública ou privada.
- Pela segunda vez, UFPE reduz bônus na nota do Enem, no Sisu, para feras de medicina
- Vestibulandos criticam redução do bônus na nota do Enem para candidatos de medicina da UFPE
- Professores da rede estadual de Pernambuco devem receber o BDE, bônus em dinheiro, esta semana
- Univasf vai avaliar se mantem bônus regional para o Sisu 2023
Na UFAPE, a bonificiação vale também 10% para o vestibulando que cursou médio no Agreste (escola pública ou privada). A UFAPE fica em Garanhuns.
A única instituição estadual, a Universidade de Pernambuco (UPE) oferece bônus de 10% no Enem apenas para os cursos de medicina, direito e odontologia. Para as graduações ministradas no Recife, pode ser requerido por qualquer jovem que estudou e mora na capital, na Região Metropolitana ou na Zona da Mata.
Em Garanhuns, onde a UPE tem curso de medicina, o bônus é concedido a quem estudou e reside no Agreste do Estado.
Para medicina de Serra Talhada e os cursos de odontologia e direito ofertados em Arcoverde, a UPE destina a bonificação aos jovens que fizeram o ensino médio no Sertão pernambucano e que vivem nessa região do Estado.
Comentários