Professores da rede municipal do Recife vão receber, na próxima semana, o Bônus de Desempenho Educacional (BDE). Terão direito também diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos de escolas que atingiram metas de aprendizagem.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a gratificação será paga a 2.924 profissionais de 168 escolas (51 colégios de anos iniciais e 117 de anos finais). Pela primeira vez o bônus contemplará docentes da primeira etapa do ensino fundamental.
O bônus terá valor único para todos, conforme a etapa de ensino e independentemente de o cumprimento das metas ter sido parcial ou integral.
Quem é das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) receberá R$ 3 mil. Os dos anos finais (6º ao 9º ano) terão direito a R$ 6 mil.
Veja aqui a lista das escolas contempladas com o BDE.
O dinheiro estará na conta dos servidores na próxima segunda-feira (31).
QUEM TEM DIREITO
O BDE será pago, conforme a Secretaria de Educação, para efetivos e temporários. Terá direito ao benefício o profissional que estiver com sua lotação principal em uma escola contemplada e pertencer a um dos seguintes grupos: professores no exercício da docência nas turmas (inclusive os contratados temporários), gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos.
Igualmente receberão o bônus: professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE das salas de recursos multifuncionais) e professores do Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores nas bibliotecas. É preciso ter trabalhado por pelo menos seis meses em 2021 na escola contemplada.
A rede municipal de ensino do Recife tem cerca de 5 mil professores que lecionam para 95 mil estudantes matriculados em 331 escolas.
Comentários