GABARITOS

Quando a UPE vai divulgar os gabaritos do SSA 1 e SSA 2? Confira os horários

Confira os locais de provas do SSA que ocorrem neste domingo (11) e na segunda-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 11/12/2022 às 11:33 | Atualizado em 11/12/2022 às 14:34
Notícia
X

Os gabaritos preliminares e os cadernos de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1 e 2 da Universidade de Pernambuco (UPE), serão divulgados nesta segunda-feira (12).

De acordo com o presidente da comissão do vestibular da UPE, Ernani Martins, o gabarito do SSA 1 será disponibilizado à tarde, já o gabarito do SSA 2 será divulgado à noite. No entanto, o horário exato ainda não foi informado pela UPE. Apenas dados sobre o número de abstenções é que serão divulgados hoje. 

Na manhã deste domingo (11), os alunos do 1º ano iniciaram as provas do SSA 1 - foram 28.104 inscritos nesta edição. Os portões foram abertos às 7h e fechado às 8h, com o início do exame às 8h15. A saída é permitida a partir das 11h15 e a seleção vai até 12h15.

À tarde a seleção acontece para 19.671 candidatos do SSA 2, que são os alunos que estão finalizando o segundo ano do ensino médio. O acesso aos prédios será liberado a partir das 13h15 e os portões serão fechados às 14h15, com início da avaliação às 14h30.

A prova tem quatro horas de duração e os estudantes podem deixar o exame após três horas de seu início, a partir das 17h30h.

LOCAIS DE PROVAS DO SSA

Na Região Metropolitana, só haverá provas na capital pernambucana e em Olinda, no caso do SSA 1. O SSA 2 só tem exame na capital. No interior, para as duas etapas, há aplicação do seriado em Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Surubim.

A comissão do vestibular divulgou a lista de locais de provas do SSA 1 e também do SSA 2. É importante ficar atento para conferir o endereço e aproveitar o sábado, véspera do seriado, para conhecer o trajeto e o tempo gasto até o prédio.

Para o SSA 1, dois prédios com maior número de candidatos na capital ficam na Madalena: Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), com 870 pessoas, e a FCAP, que fica vizinha e terá 7077 jovens.

Na Zona Sul, em Boa Viagem, as Escolas Brigadeiro Eduardo Gomes e a Santos Dumont terão, respectivamente, 720 e 710 alunos. Diante do grande contingente de candidatos é fundamental prestar atenção no horário e sair cedo de casa para evitar atrasos.

No SSA 2 são também esses quatro prédios que mais terão candidatos: 871 na Poli, 710 na FCAP, 717 na Brigadeiro Eduardo Gomes e 701 na Santos Dumont.

O QUE LEVAR PARA A PROVA?

O candidato deverá comparecer ao local de provas, nos dias e horário estabelecidos para a sua aplicação, munido do Cartão Informativo, de documento de identificação com foto e de caneta esferográfica na cor azul ou preta.

Somente serão aceitos como documento de identificação:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Carteira de Estudante;
  • Passaporte emitido pelo órgão competente do país de origem do candidato;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Carteira de Reservista;
  • Documentos digitais com foto (por exemplo: e-Título, CNH digital, RG digital, dentre outros) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. 

Apesar de a UPE permitir que seja usado lápis grafite na resolução das questões, o gabarito precisa ser preenchido de caneta.

Além disso, os candidatos podem levar lanches para serem consumidos no próprio assento, durante a realização da prova. 

Aparelhos eletrônicos podem ser levados ao local de prova, mas deverão estar desligados ao ingressar na sala. Os dispositivos serão colocados na embalagem porta-objetos, fornecida pelos fiscais, de forma lacrada.

Tags

Autor