População quer serviço melhor no 0800 do Grande Recife Consórcio de Transportes

Publicado em 17/07/2015 às 8:00
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Usuários de ônibus do Grande Recife só podem reclamar dos serviços para o 0800 a partir de telefones fixos.  Celular, nem pensar.Foto Edmar Melo Usuários de ônibus do Grande Recife só podem reclamar dos serviços para o 0800 a partir de telefones fixos. Celular, nem pensar.Foto Edmar Melo Além da qualidade  do transporte coletivo da Região Metropolitana, da greve de motoristas e cobradores de ônibus, população também reclama do 0800 do Grande Recife Consórcio de Transportes. Eles denunciam que o serviço não reconhece chamadas a partir de celular. O primeiro a reclamar foi Paulo Andrade, em mensagem ao JC nas ruas, na última quarta-feira. Foi só ele "chiar", e coro começou. Tudo porque ninguém consegue usar o celular para telefonar ao 08000810158, ao qual pode fazer suas queixas. Contra a "queima" de paradas, por exemplo, fato que ocorre com muita frequência, a julgar pela quantidade de denúncias feitas pelos leitores. Agora a reclamação vem do leitor Petrúcio Guimarães. "O que me chama a atenção é a exigência do Consórcio para que a ligação seja só a partir de fixo. Queremos explicação para isso, já que dependendo do aparelho usado, nada será cobrado do Grande Recife. Lembra que "80 por cento da população ou mais possuem o tal celular". E acusa: "A visão do Consórcio é atrasada, pois é preciso ficar em casa, para fazer a reclamaçãoa. Onde está o Ministério Público de Pernambuco"? Ele também cobra aplicativos para monitorar o horário dos coletivos. "Coitados de nós, pois promessas ficam só no papel". Aplicativo oficial sai até dezembro, segundo informa a instituição. Será o Sistema de Monitoramento de Operações - Simope, que poderá ser acionado pelo celular. Empresa de Bogotá, Etra, já ganhou  a concorrência. Mas quem quiser usar aplicativos não oficiais, pode lançar mão do Movit e o Citabus. Outra forma de prestar queixa contra maus serviços pode ser via redes sociais, como o Facebook ou o Twitter. Também há a chance de se apelar para a Ouvidoria, pelo telefone convencional, 31825512. Um lembrete: este só possui uma linha, e às vezes dá sinal de ocupado e há demora para o atendimento. Já o 0800 dispõe de vários atendentes. O problema é só aquele mesmo: para ligar, tem que ser a partir de telefone fixo.

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