ELEIÇÕES 2022

Performance de Moro pode causar debandada do Podemos, diz portal

Segundo UOL, quadros do partido se preocupam com possível debandada de filiados por causa da performance de Moro nas pesquisas

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 26/01/2022 às 9:49
MARCOS CORRÊA/PR
FALTA FORMULAR Equipe de Moro ainda não definiu propostas - FOTO: MARCOS CORRÊA/PR
Leitura:

O desempenho modesto de Sergio Moro nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial deste ano pode causar uma debandada no Podemos. Isso é o que aponta o UOL em reportagem publicada nesta quarta-feira (26).

De acordo com o portal, quadros do Podemos já se preocupam com a possibilidade de filiados deixarem o partido por não enxergarem Sergio Moro como candidato forte para a disputa pela presidência. À reportagem, políticos reclamam de uma estratégia falha de marketing do ex-juiz.

De acordo com a última pesquisa Ipespe, Sergio Moro tem 9% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 7%. Segundo o último levantamento do PoderData, o ex-juiz tem 8%.

Segundo o UOL, quadros do partido consideram o cenário como resultado de um enfraquecimento do discurso de Sergio Moro enquanto candidato. Além disso, consideram que ele poderia ter aparecido mais com outros políticos do partido para demonstrar "unidade partidária".

Comentários

Últimas notícias