Sindicalismo

Servidores do TJPE realizam protesto no Recife nesta segunda

Assembleia e ato acontecem em frente ao Fórum Paula Batista, em Recife, e tem a reposição das perdas salariais como principal reivindicação da categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/01/2022 às 8:23 | Atualizado em 16/09/2022 às 17:47
Notícia
X

Nesta segunda-feira (31/01) o Sindicato dos Servidores do Judiciário em Pernambuco (SINDJUD-PE) reúne a categoria em frente ao Fórum Paula Batista, em Recife, para Assembleia Geral e Ato Político de campanha salarial por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

A principal pauta de reivindicação está centrada na reposição das perdas inflacionárias dos trabalhadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Eles reclamam 35%, podendo chegar a 48,34% em maio deste ano, de perdas salariais.

A categoria vai à rua pressionar o TJPE e o Governo de Pernambuco por uma proposta de reposição imediata. Eles dizem que hoje é uma das únicas do país que não teve uma proposta de reposição apresentada até o momento.

"Também colocamos em pauta as difíceis condições de trabalho durante a pandemia, o custeio do próprio bolso na aquisição de equipamentos necessários para o teletrabalho, e o assédio moral cotidiano durante o exercício de suas funções".

O ato busca marcar o fim da gestão do desembargador Fernando Cerqueira no TJPE. "Enquanto esteve presidente do Tribunal não avançou em diálogos resolutivos para a categoria. Enquanto o Tribunal de Justiça de Pernambuco faz publicidade por figurar no ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um dos mais produtivos do país em 2020 e 2021, os servidores e servidoras se mobilizam para cobrar por valorização".

O evento sindical ocorre nesta sgeunda 31/01, a partir das 13h30, na frente do Fórum Paula Batista, no Centro do Recife, localizado na Rua Imperador Dom Pedro II, bairro de Santo Antônio.

DIVULGAÇÃO / TJPE
Antônio de Melo e Lima, 2º vice-presidente; Luiz Carlos de Barros Figueiredo, presidente; Antenor Cardoso Soares Júnior, 1º vice-presidente; e Ricardo de Oliveira Paes Barreto, corregedor-geral de Justiça - DIVULGAÇÃO / TJPE

Nova mesa diretora do TJPE toma posse nesta terça-feira

Nesta terça-feira (1º/02), às 16h, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizará a cerimônia solene de posse da nova mesa-diretora para o biênio 2022/2024. Assume o cargo de presidente do Judiciário estadual pernambucano, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

Serão também empossados o 1º vice-presidente e o 2º vice-presidente eleitos, respectivamente Antenor Cardoso Soares Júnior e Antônio de Melo e Lima, e o novo corregedor-geral de justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto.

A sessão solene de posse dos novos dirigentes da Corte terá acesso restrito aos membros da Corte, autoridades convidadas, empossandos e seus familiares. O evento restrito considerou o recrudescimento da crise sanitária decorrente da pandemia provocada pela Covid-19.

Os magistrados, que compõem a nova mesa diretora da Justiça estadual pernambucana, foram escolhidos por aclamação, por 47 desembargadores presentes, em sessão do Pleno, no dia 17 de novembro de 2021.

Veja como foi o protesto do Sindicato dos Servidores do Judiciário em Pernambuco (SINDJUD-PE)

Durante a tarde, o Sindicato dos Servidores do Judiciário em Pernambuco (SINDJUD-PE) esteve reunido com a categoria no Centro do Recife, em frente ao edifício Paula Baptista, prédio anexo do TPJE, cobrando do Tribunal e do Governo de Estado uma proposta imediata para a reposição das perdas inflacionárias dos últimos dois anos e para a data-base 2022, entre outras demandas de campanha salarial e valorização profissional.

Caravanas de várias localidades marcaram presença, e as dezenas de servidores e servidoras que estiveram no local aprovaram a proposta de pauta de reivindicações para 2022.

Tags

Autor