Ungido

Com reajuste para professores, Paulo Câmara forrou a cama para anunciar Danilo Cabral como nome do PSB

Na semana passada, aliado explicava que Danilo Cabral havia sido escolhido em função de sua lealdade ao projeto do PSB no Estado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/02/2022 às 19:13 | Atualizado em 24/02/2022 às 8:06
Notícia
X

O nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) estava escolhido desde o mês passado, ao menos, desde 12 de janeiro, quando o jornalista de O Globo Lauro Jardim furou toda a imprensa local e deu em primeira mão o nome ungido.

"... a preços de hoje (27 de janeiro), o candidato do PSB é Danilo Cabral. Só um terremoto tira esta indicação de Danilo", afirmam fontes socialistas, ao blog de Jamildo em 27 de janeiro.

O comunicado não oficial ocorreu nesta tarde de sexta-feira, por meio do instagram do governador, do prefeito do Recife João Campos e do próprio Danilo Cabral.

Não por coincidência, o recado via redes sociais veio logo depois da iniciativa de conceder o aumento de 35%, acima do aumento dado por Bolsonaro, como piso salarial, para todos os professores do Estado  e não apenas aqueles que não recebiam abaixo do piso.


O reajuste beneficia 36 mil professores efetivos e temporários e 33 mil aposentados e pensionistas. No mesmo comunicado, Paulo Câmara agradece aos professores o empenho e dedicação e comemora a universalização do ensino integral. Em anos em que não há eleições, a prática tem sido reajustar apenas quem ganha abaixo do piso nacional, para cumprir a lei.

Danilo Cabral foi secretario de Educação do primeiro governo Eduardo Campos.

Na semana passada, os professores estiveram na rua, tendo até a presença da deputada estadual Teresa Leitão, do PT, com atuação na área há cinco mandatos e apontada como um dos nomes na disputa para composição com o PSB e PT. Nesta quinta, novamente fizeram protesto, mas desta vez sem a presença da petista.

Logo após a revelação de Lauro Jardim, Danilo Cabral mergulhou completamente. Somente voltou ao debate público, com notas nas redes sociais, criticando o governo Federa na ... educação.

DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA JC MAZELLA
Teresa Leitão ao lado de Ivette Caetano, presidente do Sintepe - DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA JC MAZELLA

Na semana passada, aliado explicava que Danilo Cabral havia sido escolhido em função de sua lealdade ao projeto do PSB no Estado. De fato, em 2014 o deputado federal havia sido preterido, junto com o também deputado Tadeu Alencar, quando Eduardo Campos indicou Paulo Câmara para a sucessão dele.

A divulgação da cabeça de chapa ocorre na mesma semana em que Lula cobrou que o PT local se entendesse e sugeriu que a vaga fosse para o Senado.

A expectativa agora é que a definição do PT aconteça na próxima semana, em uma nova rodada de negociações internas.

NOTA DO SINTEPE

PISO E CARREIRA: A LUTA NOS GARANTIU!

Conquistamos o Piso Salarial do Magistério para mais de 60 mil trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Pernambuco, professores e professoras, ativos, aposentados, pensionistas, efetivos e contratados.

A próxima rodada de negociação com o Governo do Estado será nesta segunda-feira, 14, na qual vamos tratar da situação dos Analistas e dos Administrativos, além de avançar nos detalhamentos da implantação dessa conquista.

O Sintepe reafirma sua disposição de garantir direitos para toda a categoria. Esta é a primeira vitória no processo de negociação e na luta incansável por valorização profissional dos trabalhadores em educação.

A direção do Sintepe acredita que, com a participação da categoria, mobilizada e organizada, atingiremos o objetivo de avançar em outros itens da nossa Campanha Salarial Educacional 2022.

Para isso, é importante que a categoria esteja atenta e interagindo com a direção do Sindicato. No início da próxima semana, o Sintepe realizará uma intensa mobilização nas escolas, locais de trabalho e continuará sua campanha de mídia.

Temos muito ainda a ser feito e nossa luta será sempre com foco em conquistas para todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, além dos nossos aposentados, aposentadas e pensionistas! Vamos em frente!

A DIREÇÃO DO SINTEPE

 

Tags

Autor