Candidata a vice ou governadora?

Gilson Machado dá destaque à Clarissa Tércio em Brasília. Pressão em Anderson Ferreira?

Em Brasília com Clarissa e Júnior Tércio, Gilson Machado afirma que Bolsonaro terá palanque em Pernambuco

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 16/02/2022 às 15:51
DIVULGAÇÃO
ALIANÇA Grupo pode formar chapa alternativa caso Anderson Ferreira não queira ser candidato de Bolsonaro - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

De acordo com informações extra-oficiais, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato da oposição Anderson Ferreira recebeu um recado duro em Brasília, na reunião que teve com a direção nacional do PL. "Ou (Anderson Ferreira) monta o palanque para Bolsonaro em Pernambuco ou está fora (do partido)", diz uma fonte nacional da coluna eletrônica.

A expectativa destes interlocutores é que Anderson Ferreira deixe o PL. Não apenas porque ele não se dá bem com Gilson Machado. "Ele deve sair do PL e ir para o PSC (tocado pelo irmão André Ferreira). Anderson não tem como conciliar Gilson Machado (PL de Bolsonaro) e Raquel Lyra (PSDB de João Doria). Não é verdade, é uma perua, a balela de que Raquel Lyra vai abrir palanque para Bolsonaro", diz a mesma fonte, na mesma semana que Bolsonaro revelou que Machado seria seu candidato ao Senado em Pernambuco.

Pois bem.

Na manhã desta quarta (16), em Brasília, o ministro do Turismo, Gilson Machado, deu moral para a deputada Clarissa Tércio e seu esposo, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio. Hoje no PSC, a deputada tem o nome especulado para ser a vice no PL ou assumir a cabeça de chapa, com uma eventual refugo de Anderson Ferreira.

Durante a conversa, Machado fez questão de dizer que o presidente Jair Bolsonaro terá palanque em Pernambuco, se referindo às eleições.

Oficialmente, os três teriam tratado sobre diversos assuntos relacionados ao trabalho que o Governo Federal juntamente com o Ministério do Turismo vem realizando em Pernambuco, assim como sobre o cenário político no Estado.

"É um prazer apoiar esse governo que tanto tem feito pelo nosso povo. O ministro do Turismo tem trabalhado de forma incansável por todo o Nordeste e por Pernambuco. Por isso, é uma honra poder fazer parte desse Governo que tanto se preocupa em levar melhorias para os brasileiros, que apoia a família e tem Deus acima de tudo", disse Clarissa Tércio, declarando apoio a Bolsonaro.

Na visita, o ministro não perdeu a chance de falar do Governo Bolsonaro, no Nordeste e em Pernambuco.

"Temos as obras como a Transposição do Rio São Francisco, o Auxilio Brasil, programa é bem maior e melhor do que o Bolsa Família. Além disso, temos a dragagem do Porto do Recife, que há mais de de dez anos precisava ter uma e também falou sobre as mais de 46 mil casas populares que o Governo Bolsonaro está fazendo em Pernambuco".

O vereador do Recife Pastor Júnior Tércio levantou a bola do ministro do Turismo citando as obras relacionadas à dragagem do Porto do Recife e à segunda etapa das obras do complexo turístico Porto Novo Recife.

BNB
Roberto Fernandez (Aena), ministro Gilson Machado, presidente do BNB José Gomes e André Maranhão (Porto novo Recife) - BNB

"Após esperar mais de uma década e atravessar vários governos, finalmente, no Governo Bolsonaro, a obra de dragagem do Porto do Recife foi destravada. O objetivo da dragagem é desobstruir os cais, que estão assoreados, para permitir a atracação de navios maiores. Sem a realização da obra nos últimos 10 anos, a Marinha do Brasil foi pouco a pouco limitando o tamanho das embarcações que podem atracar. Hoje o porto só pode receber navios de até 32 mil toneladas e depois da obra, terá capacidade para 45 mil toneladas, o que será muito positivo para a nossa cidade", destacou o vereador do Recife.

"As obras do complexo industrial do projeto Porto Novo Recife visam revitalizar o berço histórico da capital pernambucana. É mais progresso e desenvolvimento para a nossa cidade. O Porto Novo Recife será um complexo turístico com hotel integrado à marina e a um centro de convenções", disse.

Comentários

Últimas notícias