ELEIÇÕES 2022

Armando Monteiro pode ser candidato ao Senado na chapa com Raquel Lyra

Ex-ministro, Armando Monteiro poderia tentar novo mandato no Senado na chapa encabeçada por Raquel Lyra

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 27/02/2022 às 14:30
DIVULGAÇÃO
EXPERIENTE Aliado de Raquel, Monteiro Neto foi senador entre 2011 e 2018, quando era filiado ao PTB - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Armando Monteiro (PSDB) pode ser o candidato ao Senado na chapa montada junto com Raquel Lyra, sua colega de partido e pré-candidata ao Governo de Pernambuco. Tanto o ex-senador quanto a prefeita de Caruaru fazem parte do movimento oposicionista Levanta Pernambuco.

Fontes ouvidas pela coluna contam que o nome do ex-ministro do Desenvolvimento é visto como um nome experiente para assumir lugar na chapa da pré-candidata.

Divulgação
Ex-senador Armando Monteiro Neto - Divulgação

Dentre as condições para a movimentação se concretizar, Armando Monteiro precisaria abrir mão da candidatura à deputado federal para se arriscar na disputa majoritária. A vaga ao Senado pode ser menos competitiva em relação ao Governo, mas o cenário ainda é incerto por causa das indefinições das candidaturas.

As conversas sobre uma possível candidatura de Armando Monteiro na chapa de Raquel Lyra acontecem num momento em que Anderson Ferreira (PL) deve abraçar o bolsonarismo após a filiação de Jair Bolsonaro ao seu partido.

PSDB/DIVULGAÇÃO
LEVANTA PE Último evento da pré-campanha em 2021 ocorreu em Jaboatão, reduto de Anderson Ferreira - PSDB/DIVULGAÇÃO

Como a coluna adiantou, a chegada do atual presidente poderia complicar a aliança formada entre a prefeita de Caruaru e o prefeito de Jaboatão. Esperava-se, com o Levanta Pernambuco, que Raquel fosse candidata ao Governo e Anderson, que lançou pré-candidatura ao Campo das Princesas, tentasse a vaga ao Senado.

Com a aproximação de Jair Bolsonaro no PL, é visto como natural o afastamento de Raquel Lyra e Anderson Ferreira. Como a coluna já mostrou, a aproximação com Jair Bolsonaro pode inviabilizar candidaturas em Pernambuco.

Enquanto isso, Frente Popular ainda é palco de disputas pela candidatura ao Senado em Pernambuco

As dificuldades que vem se apresentando, nos Estados, para a formação da federação entre PT e PSB, ajuda a fortalecer o nome do deputado federal André de Paula (PSD) para a indicação ao Senado pela Frente Popular. Entenda a disputa.

 

Comentários

Últimas notícias