Reta final

Miguel Coelho vai mostrar força com chegada de conservadores como Clarissa, Júnior Tércio e novos aliados

Miguel vai abraçar o bolsonarismo na campanha?

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 04/03/2022 às 16:34
BLOG IMAGEM
PRÉ-CAMPANHA Cinquenta peças com pedido de filiação serão espalhadas na Região Metropolitana - FOTO: BLOG IMAGEM
Leitura:

Cobrado por não apresentar sua chapa de deputados, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai apresentar o protótipo de uma chapa majoritária em outdoors que vão chegar às ruas da Região Metropolitana do Recife, na semana que vem. Na mesma foto, gente de peso eleitoral como a deputada estadual Clarissa Tércio (hoje no PSC) e o vereador do Recife, Júnior Tércio (hoje no Podemos). Ela chegou a aparecer com 5% das intenções de voto em pesquisas recentes.

No mesmo anúncio, o jovem deputado Romero Albuquerque e a vereadora Andreza Romero, ambos hoje no PP. Todos vão sair dos seus respectivos partidos para reforçar a campanha de Miguel.

No caso dos políticos com mandato proporcional, a ideia ao colocar os outdoors é fortalecer a imagem de Miguel Coelho na Região Metropolitana do Recife. Haverá um mega avento para anunciar os novos apoios.

Vão ser 50 peças de campanha nas ruas da RMR, com a assinatura do União Brasil.

Miguel Coelho aparece ladeado pelos casais conservadores e não pede votos para o governo, pede que as pessoas se filiem ao projeto do União Brasil. Não deixa de ser uma resposta ao outdoor que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, colocou nas ruas, na semana passada, pedindo que as pessoas aderissem ao projeto do PL, onde é presidente.

Blog Imagem
No total, serão 50 peças na RMR - Blog Imagem

A expectativa da campanha é que, com o abraço dos conservadores, Miguel Coelho avance nas pesquisas e consolide o apoio de Bivar. "Como Clarissa Tércio tem uns 5% dos votos para o governo, o apoio dela ajuda Miguel Coelho. Ele pode já aparecer empatado com Raquel Lyra nas próximas pesquisas", conta uma fonte do blog. No caso, raquel teria cerca de 17%. Miguel, com 11%, ao juntar os 5% de Clarissa, chegaria aos 16%, empatado tecnicamente, mesmo se sabendo que pode não haver uma transferência direta.

A reportagem apurou que outros parlamentares com mandato e peso eleitoral devem migrar para a mesma chapa conservadora, como Romero Sales Filho, hoje no Podemos.

Ministério do Turismo
"Se Anderson sair do PL a coisa muda para ela (Clarissa Tércio). No União Brasil, ela seria puxadora de votos. A estrela", conta um aliado conservador. - Ministério do Turismo

Operação isolamento de Anderson Ferreira

O blog já revelou que, por questões de disputa partidária em Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio e Júnior Tércio não queriam ir para o PL de Anderson Ferreira, mesmo partido de Bolsonaro. As denominações religiosas de ambos não se batem e ambos dividem o mesmo eleitorado evangélico.

O blog também já informou que o ministro do turismo Gilson Machado, amigo pessoal de Bolsonaro, também não se dá bem com Anderson Ferreira e que não gostaria de ir para o PL. Esta situação abre a possibilidade de que ele esteja ao lado de Miguel, como candidato ao Senado. O blog antecipou isto na semana passada.

"Com Anderson, eles não tem diálogo. Para ela ir para lá, é que o Bolsonaro aprovou. Ai é onde Gilson Machado pode entrar. A vaga está separada para Gilson", afirma um aliado de Miguel Coelho, ao blog.

Embed:

Luciano Bivar

O blog apurou que Luciano Bivar, presidente do União Brasil, não teve que assinar a peça e deve esperar para ver o que acontece.

Aos interlocutores, o candidato já disse que é necessário respeitar o tempo de Bivar. "Tá acordado que ele vai ser o candidato, ele tem a garantia da Executiva Nacional, mas ele sabe que tem que respeitar Bivar como ele é. Miguel vai fazer o que Bivar quiser. Se Bivar apoiar, ele apoia, não vai desagradar Bivar. O candidato (nacional) de Bivar será o candidato de Miguel"

Entrevista de Miguel Coelho

Em 24 de fevereiro, Miguel Coelho, em entrevista ao Blog de Jamildo, informou que até o fim de março vai se desincompatibilizar do cargo de prefeito de Petrolina para se candidatar ao Governo do Estado de Pernambuco.

Confira como foi a entrevista:

Comentários

Últimas notícias