Orai e vigiai

Anderson Ferreira passará semana em Brasília em articulações políticas

Uma das dúvidas é se ele vai defender Bolsonaro ou não na campanha

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 07/03/2022 às 15:54
PSDB/DIVULGAÇÃO
LEVANTA PE Último evento da pré-campanha em 2021 ocorreu em Jaboatão, reduto de Anderson Ferreira - FOTO: PSDB/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do PL, novo partido de presidente Bolsonaro, deve passar a semana em Brasília em articulações políticas. O chefe do Executivo e presidente do PL no Estado viaja nesta terça-feira e tem volta programada para quinta-feira. A agenda é desconhecida, mas o cardápio deve incluir as negociações para a formação da chapa majoritária, considerando a aproximação do fim do prazo legal para transferência de partidos.

Na semana passada, Ferreira esteve filiando nomes ao PL, para dar robustez a sua pretensão eleitoral, com uma chapa forte para a disputa federal e estadual. "É um caminho sem volta (lançar-se candidato", dizem os aliados.

Entre aliados da mesma oposição, a aposta é vista com desconfiança.

"Ele imagina que, com 30% de pessoas votando em Bolsonaro em Pernambuco, pode ir ao segundo turno. É delirante. Se Bolsonaro tiver 30%, não quer dizer que ele vai ter os mesmos 30%. Um exemplo bem claro é que ele não entra no empresariado da RMR", explica uma fonte do blog.

"Anderson vai ter que defender Bolsonaro, não tem jeito. É o partido dele. O problema é que em Pernambuco 70% do voto evangélico é de Lula (não de Bolsonaro). Anderson também é só RMR, não tem expressão em todo Estado, além de ter o teto do eleitor evangélico", avalia outra fonte mais crítica ao projeto.

Comentários

Últimas notícias