troca de partido

'Anderson Ferreira esta alinhado com Bolsonaro' diz Joel da Harpa ao trocar PP pelo PL

Partido vira porto seguro para bolsonaristas radicais como ex-militar

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 08/03/2022 às 17:06 | Atualizado em 08/03/2022 às 19:02
DIVULGAÇÃO/PL
LIBERAL Joel da Harpa migra do PP para sigla de Anderson Ferreira - FOTO: DIVULGAÇÃO/PL
Leitura:

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) e prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, informou ao blog, nesta terça-feira, que abonou a ficha de filiação do deputado estadual Joel da Harpa no PL, o novo partido de Bolsonaro.

Joel da Harpa, ex-policial expulso da PM, estava no PP de Eduardo da Fonte, que busca eleger o filho deputado federal. Não foi a primeira baixa no PP, para a oposição.

Arquivo pessoal
Pastor e missionária Collins estiveram nesta tarde em evento com Bolsonaro no Planalto, com igrejas evangélicas - Arquivo pessoal

No mesmo dia da debandada geral do PP, o deputado estadual Cleyton Collins está com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Collins faz mistério para onde vai, mas ele é adversário de Anderson Ferreira e esteve ao lado do Campo das Princesas até aqui. Pode dar um salto solto e ir parar no União Brasil de Miguel Coelho.

"A partir de agora, Joel da Harpa passa a reforçar a chapa da legenda por vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Evangélico, e com forte atuação em pautas relacionadas à segurança pública e defesa da família, Joel da Harpa é, atualmente, uma das principais vozes de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) na Casa de Joaquim Nabuco", avaliou o PL de Bolsonaro, nesta apresentação do novo aliado.

“Joel é um importante quadro na Alepe pela valorização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, com experiência na pauta da segurança pública, que, infelizmente, não tem recebido a devida atenção por parte do atual governo. Sua chegada ao PL é de grande importância na construção de um projeto para melhorar os índices do nosso estado”, disse o próprio Anderson Ferreira.

CHICO BEZERRA/PJG
SEM VOLTA Prefeito de Jaboatão deve mesmo disputar o Palácio, mas precisa garantir condições eleitorais - CHICO BEZERRA/PJG

Abraço em Bolsonaro

“Anderson é um político jovem, determinado, estrategista, evangélico e alinhado com o presidente Bolsonaro. Tem feito uma boa gestão à frente da Prefeitura do Jaboatão e, após avaliarmos os cenários da política nacional e estadual, decidimos pelo apoio a sua candidatura ao Governo de Pernambuco. Iremos marchar juntos ao lado do presidente Bolsonaro”, disse Joel.

“Seguiremos firmes na defesa dos policiais e bombeiros militares, na luta pelo fim das faixas salariais”, acrescentou o deputado, expulso da corporação no passado.

Comentários

Últimas notícias