REAJUSTE

Em Caruaru, professores deflagram greve e pressionam Raquel Lyra

Foi deflagrada nesta segunda-feira (14) a greve dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/03/2022 às 11:51 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:17
Notícia
X

Foi deflagrada nesta segunda-feira (14) a greve dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A decisão pela paralisação ocorreu após assembleia realizada na sede da União Beneficente, no Centro da cidade. 

A prefeitura de Caruaru, comandada por Raquel Lyra (PSDB), propõe um aumento de 33,24%, como o definido pelo Governo Federal, direcionado de forma restritiva aos servidores que recebem abaixo do piso. Para os demais profissionais, o reajuste proposto é de 10,16%. O aumento não é aceito pela categoria.

Após definir a greve, a categoria partiu em protesto rumo à sede da Prefeitura de Caruaru. Raquel Lyra é pré-candidata pelo PSDB ao Governo de Pernambuco e lidera a pesquisa de intenção de voto no estado.

Na última semana, como a coluna noticiou, professores reclamaram do aumento proposto pela prefeitura. "Mesmo assim [com o aumento de 10,16%] para os professores no começo de carreira esse valor não chega de R$ 3 mil e pouco", dizem sindicatos da categoria.

Professores do Paulista fazem panelaço nesta segunda-feira

Depois de deliberado pela categoria em assembleia, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município do Paulista (SINPROP) convocou para às 15h desta segunda-feira, 14, em frente ao SINPROP,  a primeira reunião de negociação com a gestão municipal, que ocorre na tarde desta segunda. Haverá um panelaço.

“O sindicato convocou todos os professores para que hoje às 15h, levem suas panelas para realizarmos um panelaço em protesto à falta de valorização da educação pública municipal. Esperamos contar com a presença de toda a categoria, pois não podemos mais esperar passivamente pela prefeitura. Juntos somos mais fortes e precisamos, unidos, buscar a justa valorização da educação” disse o presidente do SINPROP, Gilberto Sabino.

 

Tags

Autor