Eleições 2022

Marília Arraes vai atrás de Lula em São Paulo

Novela da indicação ao senado não se resolve e Frente popular fica em compasso de espera

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/03/2022 às 8:30 | Atualizado em 15/03/2022 às 9:16
Notícia
X

A deputada federal Marília Arraes (PT) viaja a São Paulo para tentar uma conversa com Lula sobre a definição do nome do PT na chapa da Frente Popular. Como a coluna noticiou, a aposta nos bastidores do partido é que a indicação fique com Carlos Veras.

De acordo com informações de bastidores, há o risco de Marília Arraes não ser recebida, de modo que a Nacional não passasse a ideia de que ela ainda estaria no páreo.

Além do imbróglio com Humberto Costa, o PSB também veria a movimentação como problema, uma vez que seria uma evidência de que o nome dela deveria ser considerado. Além disto, teria havido a promessa de que a Nacional não iria interferir no plano local, nestas eleições. O desejo do comando local é veta-la, uma vez que ela pensa até mesmo em abandonar o PT e seguir com o PSOL.

Por conta de problemas como este, mais e mais é dado como certo que a definição do PT, postergada para o dia 20, pode ficar agora para o dia 27 de março.

Os adversários de Marília no PT lembram sempre o episódio em que ela peitou o partido e manteve a postulação para assumir uma das secretarias da Câmara dos Deputados, em um acordo informal com Arthur Lyra (PP-AL). O PT nacional indicou outro nome e o clima azedou, com a vitória dela, contra a vontade do partido.

"A resistência de recebê-la é muuuuuito grande. Acho que Lula não a receberá", diz uma fonte da agremiação.

Tags

Autor