ELEIÇÕES 2022

Acordo entre MDB, União Brasil e PSDB pode ser oficializado em breve, diz FBC

Um acordo entre o MDB, o PSDB e o União Brasil está prestes a ser anunciado. Isso foi o que adiantou o senador Fernando Bezerra Coelho

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/03/2022 às 9:45
Notícia
X

Um acordo entre o MDB, o PSDB e o União Brasil está prestes a ser anunciado. Isso foi o que adiantou o senador Fernando Bezerra Coelho, emedebista, em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier.

O senador, ex-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Alta, tocou no assunto durante um evento realizado nesta semana, no município de João Alfredo, localizado no Agreste pernambucano.

"Eu estou indo para Brasília na próxima semana. As conversas estão se intensificando e eu acredito que na próxima semana a gente pode ter grandes novidades, tanto do ponto de vista da candidatura ao nível de presidente da República, como também a consolidação e definição das candidaturas aqui para o Governo do Estado", comentou FBC ao Blog do Alberes Xavier.

DIVULGAÇÃO / MDB
ÚLTIMA ENTREVISTA Joaquim Francisco teceu elogios a Miguel e Raquel - DIVULGAÇÃO / MDB

O senador complementa, afirmando uma intensificação das negociações em Brasília. FBC, vale lembrar, não vai tentar reconduzir o mandato para apoiar o filho, Miguel Coelho (UB), na sua campanha pelo Governo de Pernambuco.

Quem está acompanhando atentamente, sobretudo as reuniões que ocorreram no dia (15) e (16), poderá atestar que existe um quadro e que se caminha para uma ampla coligação. Uma frente nacional que possa reunir o União Brasil. o PSDB e o MDB”.

Recentemente, o prefeito de Petrolina fez um aceno a Raquel Lyra (PSDB), afirmando que sua adversária seria uma grande senadora. Miguel já chamou a aliada para seu palanque, mas diz respeitar seu posicionamento enquanto candidata.

A questão é que Raquel Lyra lidera pesquisa de intenção de voto ao Governo de Pernambuco e, agora, conta com um nome forte no seu grupo de aliadas. Espera-se que Marília Arrares, que deixa o PT para filiar-se ao Solidariedade, seja candidata a senadora na sua chapa. A deputada, por sua vez, lidera a pesquisa ao Senado.

Tags

Autor