Eleições 2022

Irmão de João Campos não espera por Danilo Cabral e coloca pé na estrada

Sileno Guedes e Pedro Campos participam de caminhada na Zona Norte do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/03/2022 às 16:40 | Atualizado em 20/03/2022 às 16:44
Notícia
X

Ao lado do presidente estadual do PSB de Pernambuco e pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe), Sileno Guedes, o engenheiro Pedro Campos (PSB), pré-candidato a deputado federal, participou de uma caminhada no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Durante o percurso, que começou no Campo do Café e foi concluído da Casa da Comunidade, os dois políticos foram abordados nas ruas e cumprimentados por moradores da localidade, que se mostraram animados com a colocação dos nomes deles para o pleito de outubro deste ano.

Pedro Campos enalteceu o governo do pai, o ex-governador Eduardo Campos, como gerador de um tempo de prosperidade e exemplificou sua fala se remetendo aos investimentos em educação, que, a partir de 2007, fizeram com que a escola pública pernambucana deixasse para trás altos índices de evasão dos estudantes e se destacasse pela robustez do modelo de educação integral. O pré-candidato à Câmara dos Deputados também elogiou o Plano Retomada, executado pela gestão do governador Paulo Câmara.

"A gente tem um Governo Estadual que está injetando R$ 5 bilhões na economia, gerando empregos, gerando renda para as pessoas. Dando esse primeiro passo, a gente consegue fazer com que o povo de Pernambuco entre nesse ritmo de retomada e que a gente volte a ter o tempo de prosperidade que tivemos com Eduardo Campos governador e Lula presidente", disse, nos eventos.

Durante seu discurso, Sileno exaltou as gestões do PSB na Prefeitura do Recife e no Governo de Pernambuco, que tiveram posições responsáveis na condução das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

"Estávamos com saudade de um encontro presencial como este depois desses anos de pandemia. Isso se deve ao sucesso da gestão do prefeito João Campos (PSB) na vacinação e da posição firme do governador Paulo Câmara (PSB), que não teve medo de cara feia quando chegaram as reclamações sobre as medidas restritivas e tomou a decisão de priorizar a vida, que é o mais importante", disse.

O pré-candidato à Alepe também defendeu que, apesar das desilusões que a população possa ter com a política em um tempo de tantas dificuldades no Brasil, é por meio desse instrumento que podem ser conquistadas mudanças.

"É através da política que a gente pode mudar a vida das pessoas. A política pode mudar para o bem e para o mal. Eu acredito na política que faz o bem, que transforma a vida das pessoas. A política precisa de quem tem espírito público e solidariedade com a população", declarou.

O ato na Linha do Tiro foi organizado pelo empresário Júnior de Cleto, liderança política da região. A expectativa é de que, em breve, novas rodadas de conversa com a população sejam promovidas na localidade.

Tags

Autor