pandemia

Paulo Câmara libera uso de máscaras em locais abertos

Governo do Estado libera uso de máscaras em locais públicos, como já fizeram outros estados

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 28/03/2022 às 13:38 | Atualizado em 28/03/2022 às 15:39
HEUDES REGIS/SEI
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara - FOTO: HEUDES REGIS/SEI
Leitura:

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência.

A partir desta terça-feira (29.03), não será mais obrigatório a utilização de máscaras em ambientes abertos, e está liberada a realização de eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e estádios de futebol.

A decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado (26.03), a sétima semana consecutiva de queda nos índices da Covid-19 em Pernambuco.

Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, o menor número desde o início da pandemia.

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, frisou o governador Paulo Câmara.

De acordo com o governador, permanece obrigatória a comprovação da dose de reforço para ter acesso aos eventos, bares e restaurantes.

Paulo Câmara reforçou ainda a importância da vacinação na luta contra o novo coronavírus e incentivou a imunização daqueles que ainda não estão com o esquema vacinal completo.

Comentários

Últimas notícias