janela partidária

EXCLUSIVO: Priscila Krause entra no Cidadania e pode fortalecer projeto de Raquel Lyra como opção na majoritária

Priscila Krause demonstra despreendimento ao cogitar abrir mão de uma reeleição segura pelo risco de uma posição na chapa majoritária da tucana Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/03/2022 às 13:13 | Atualizado em 02/04/2022 às 16:10
Notícia
X

A decisão está tomada. A deputada Priscila Krause já tem outra legenda. Vai disputar as eleições deste ano pelo Cidadania e reforçar o projeto de Raquel Lyra para Pernambuco.

A seu grupo político, Priscila disse que a decisão pelo Cidadania também se deu porque o partido é de seu mesmo campo político e faz oposição ao PSB e ao PT.

Aos aliados, Priscila Krause confidenciou que um dos principais motivos da decisão foi o fato do nome dela estar na mesa para entrar na chapa de Raquel Lyra como candidata a vice ou ao Senado.

Priscila Krause teria sinalizado que está disposta a abrir mão da tentativa de reeleição na Alepe para enfrentar o PSB na majoritária, levando Raquel a sugerir seu ingresso no Cidadania.

Entre os estrategistas da pré-campanha da tucana, pesquisas qualitativas já testaram a hipótese e conferiram ampla aceitação de uma majoritária pelas duas.

Priscila, por sua vez, tem reforçado que essa é a chance de ouro de a oposição interromper a sucessão de governos do PSB, citando que a vitória de Danilo pode abrir mais doze anos de governos socialistas com a entrada, em 2026, do prefeito João Campos no jogo.

Ela se incomoda especialmente com o que chama de tomada da estrutura de poder pelo PSB citando, por exemplo, as vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado com as aposentadorias de Carlos Porto e Teresa Duere.

Após o período de filiações, Raquel quer buscar novos apoios e ampliar o palanque, portanto não fechará nada agora, mas já quer demonstrar que seu projeto está realmente disposto a apresentar uma chapa competitiva na convenção de agosto. A conferir.

Daniel Coelho dá boas-vindas à Priscila Krause

Nesta quinta-feira (31), o deputado federal Daniel Coelho, por meio das redes sociais, confirmou a filiação da deputada estadual Priscila Krause ao Cidadania. No texto, Daniel dá boas-vindas à nova integrante da legenda, e reforça o apoio à possível candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado, informa o blog do Elielson, na CBN.

“É bom estar junto de quem a gente confia! @priscilakrauseoficial , seja bem vinda no Cidadania 23. Desde de 2005, quando começamos juntos na Câmara Municipal, somos parceiros de lutas. Desde lá, combatemos com coragem, essa aliança atrasada que “controla” nosso estado. Agora, no mesmo partido, vamos juntos com @raquellyraoficial abrir uma nova história para Pernambuco”, escreveu Daniel Coelho.

Raquel Lyra

Durante coletiva de imprensa antes do lançamento da sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) afirmou que a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) poderia desempenhar qualquer posição dentro da sua chapa.

Tags

Autor