ELEIÇÕES 2022

"Moro não serve para a gente", diz liderança do União Brasil

Na avaliação de liderança do partido, candidatura de Sergio Moro pelo União Brasil não ajuda colegas do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/04/2022 às 8:18 | Atualizado em 05/04/2022 às 8:28
Notícia
X

chegada de Sergio Moro ao União Brasil, partido pelo qual afirmou ser candidato à Presidência da República, continua causando desentendimentos no partido. Em entrevista ao colunista Merval Pereira, do O Globo, liderança da legenda na Câmara considera que a candidatura do ex-juiz não ajuda colegas do Nordeste.

"Moro não serve para a gente; não tem estado nenhum que o queira, dos 51 deputados, só três o apoiam", afirmou Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, sobre a campanha do ex-juiz no Nordeste. O parlamentar, originalmente, é do DEM da Bahia. 

ACM Neto, liderança do DEM, desistiu recentemente de impugnar a filiação de Sergio Moro ao União Brasil. A chegada do ex-juiz ao União Brasil foi negociada com Luciano Bivar, que recentemente reforçou que o plano para o ex-ministro da Justiça é no âmbito estadual, em São Paulo.

"É melhor a gente ter uma candidatura raiz, do que uma que não vai deixar legado nenhum. Se o Moro fosse um fenômeno eleitoral, fosse o favorito, tá bem, vamos lá. Mas não é isso. A turma está querendo a sobrevivência política", disse Elmar Nascimento.

Nas pesquisas eleitorais, Sergio Moro vem marcando aproximadamente 7% das intenções de voto numa disputa pela Presidência da República. Vale lembrar que uma filiação do ex-juiz ao União Brasil chegou a ser cogitada como forma de formar uma aliança entre o partido de Bivar e o Podemos, mas Kátia Abreu chegou a cancelar essa ideia.

Tags

Autor