Frases machistas

Deputado relator do caso pede perda de mandato para Arthur do Val

Polêmica aconteceu em meio à uma tentativa de lacração contra Bolsonaro na guerra da Ucrânia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/04/2022 às 17:58 | Atualizado em 09/04/2022 às 18:41
Notícia
X

O deputado estadual delegado Olim, do Progressistas, relator do caso do Arthur do Val na Comissão de ética da ALESP, está propondo que seja aplicada ao deputado a medida disciplinar de perda do mandato, nos termos do artigo 16, inciso II e § 2º, da Constituição do Estado de São Paulo, e dos artigos 7º, inciso IV, 11, inciso II, e 13, "caput", estes da Resolução ALESP nº 766, de 16 de dezembro de 1994 (Código de Ética e Decoro Parlamentar), e, ainda, que sejam remetidas, além das comunicações de praxe, as requeridas nesta manifestação.

A reunião oficial para tratar do tema é dia 12 de abril, mas o entendimento entre os pares é que ele já era. "Muito difícil alguém votar contra o relator, ainda mais em um caso com tanta repercussão e em ano de eleição"

O relatório foi entregue nesta quinta (7).

O Delegado Olim (PP) considerou que o colega quebrou o decoro parlamentar ao dizer em áudios vazados que as mulheres ucranianas eram “fáceis porque são pobres”.

Já o deputado Arthur do Val afirmou que está confiante na absolvição. "Os comentários não constituem crime e não foram feitos durante atividade parlamentar".

Tags

Autor