ELEIÇÕES 2022

Vídeo: campanha de Ciro muda o tom, mas segue batendo em Lula e Bolsonaro sem apresentar alternativa

Em nova peça de campanha, Ciro Gomes (PDT) dá sinal de que pode mudar a estratégia, mas segue sem apresentar alternativa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/04/2022 às 11:06 | Atualizado em 12/04/2022 às 11:17
Análise
X

Seis meses separam o presente da eleição deste ano e Ciro Gomes (PDT) sabe: precisa crescer nas pesquisas, ou não vai conseguir novos apoios na sua corrida pela Presidência da República. Em nova peça de campanha, porém, o pré-candidato dá sinal de que pode mudar a estratégia, mas segue sem apresentar alternativa.

Circula nas redes sociais e grupos de apoiadores de Ciro Gomes um vídeo no qual mostra-se imagens de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Sobre o petista, diz-se que suas ideias envelheceram. Sobre o atual presidente, questiona-se sua honestidade.

O locutor avisa, nos dois casos, não estar criticando os pré-candidatos ou seus eleitores, mas pede para o público "olhar para o lado" e dar atenção ao pedetista.

Pode ser uma resposta ao que Antônio Lavareda analisou em fevereiro, durante entrevista ao Valor Econômico. Para o cientista político, os candidatos da chamada 'terceira via' é bater tanto à direita quanto à esquerda, sem agenda propositiva.

"Atacam Bolsonaro e atacam o Lula. Esses ataques nem sempre desgastam os dois candidatos, mas com certeza atraem a ira dos eleitores desses dois candidatos. (...) Ataque de candidato nanico é um risco imenso. Tem que terceirizar, sair por outro canal, não por ele. Candidato em patamar modesto tem que fazer discurso positivo, atrair o eleitor pelo que tem a contribuir ao debate público. Ainda não tem musculatura para boxear com os líderes", comentou o analista.

O problema, porém, é que no vídeo Ciro Gomes nada fala e nada apresenta para colocar-se como oposição aos líderes nas pesquisas de intenção de voto. 

Tags

Autor