Novela do PT

Por maioria de votos, executiva do PT indica Carlos Veras para vaga no Senado

Nome de Carlos Veras precisa ser aceito pela Frente Popular, que prefere o PT na vice

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/04/2022 às 21:45 | Atualizado em 13/10/2023 às 7:59
Notícia
X

A reunião da Executiva do PT em Pernambuco acabou ainda há pouco. Na votação, o deputado federal Carlos Veras ganhou por maioria de votos, contra Teresa Leitão.

Quem fez a defesa da candidatura de Carlos Veras foi Humberto Costa. "Recebo a indicação, com muita honra, responsabilidade e entusiasmo".

>> Carlos Veras, do PT, bate em Raquel Lyra: 'É a candidata a governadora do tanto faz"

"Tenho muita fé e coragem para contribuir com o avanço de Pernambuco e para lutar pela reconstrução e transformação do Brasil, iluminado pelos sonhos do meu partido e de braços dados com Lula e com o povo pernambucano", comentou o deputado. 

PT indica Carlos Veras para vaga no Senado; veja mais detalhes 

O PT já havia dito que não queria a vice na chapa da Frente Popular. Os dois candidatos continuavam na disputa, depois de Marília Arraes dar um pinote para o Solidariedade, depois de humilhar o PT e o PSB na saída.

No mês passado, a insatisfação de Marília Arraes com o PT havia atingido o ponto de ebulição, optando por sair do PT e depois do estrago causado por sua saída houve o recuo histórico do PT e PSB ao seu nome, depois de veto tácito nos bastidores.

Apesar da humilhação imposta ao PSB e ao PT, a deputada federal acabou mesmo optando por um voo solo, nos braços do Solidariedade.

"A decisão final, que será tomada com base no contexto nacional, que respeito muito, será encaminhada com a unidade necessária para construir a vitória da Frente Popular, fundamental à democracia e aos direitos do povo brasileiro".

"A gente seguirá confiante no caminho que for apontado e somando as forças democráticas para eleger Lula e reconstruir o Brasil", completou o parlamentar.

>> PT comenta apoio a Bivar para o Senado em Pernambuco; veja posição do partido

O PSB espera que resultado de hoje possa ainda ser revertido pela Executiva Nacional.

Uma das possibilidades é que a deputada Teresa Leitão mude de ideia e aceite ser vice. Ela planeja sair federal.

"Foi bom para o PSB... Agora, ou Teresa aceita ser vice, ou fica de fora da majoritária", conta um socialista. A petista já havia sido sondada há alguns anos, mas não havia clima no PT.

Outra possibilidade é o PT Nacional aceitar a indicação de André de Paula, em um acordo com o PSD de Gilberto Kassab. A conferir.

Veja também: RODRIGO PACHECO é reeleito PRESIDENTE do SENADO FEDERAL

Tags

Autor